Palmeiras não esconde obsessão pela Libertadores

Escrito por
Atualizado: dezembro 4, 2018

Presidente Maurício Galiotte e investidora Leila Pereira confirmam desejo da torcida, mas pedem paciência para time voltar a conquistar título continental

A torcida do Palmeiras não deixa esquecer: ‘Libertadores é obsessão’. A frase está espalhada por camisas nas principais organizadas e é proferida em alto e bom som no Allianz Parque. Na diretoria, claro, todos estão felizes com o título do Brasileiro, mas já se preparam para tentar conquistar a competição continental novamente.

Duas das pessoas mais poderosas no clube, o presidente Maurício Galiotte e a investidora Leila Pereira confirmaram ao R7 — na festa depois da comemoração do título, no último domingo, após o triunfo sobre o Vitória — que a Libertadores é um sonho. Ainda assim, na visão deles, não é tão distante quanto os rivais gostariam.

Tanto Galiotte quanto Leila entendem que é preciso seguir em alto nível por alguns anos antes de levantar o cobiçado troféu do continente. Desde janeiro de 2015, quando a Crefisa entrou no Palmeiras, o time foi campeão da Copa do Brasil 2015, do Brasileirão 2016 e do Brasileirão 2018. Em compensação, o único título da Libertadores ficou em 1999.

“É óbvio que a torcida grita que é obsessão, também queremos a Libertadores, também queremos ser campeões. Mas a gente sabe que nem sempre se pode ganhar. Temos de estar preparado para a disputar do título. Temos que estar sempre entre os primeiros e é o que vem ocorrendo. Vamos vencer e trazendo ao torcedor sempre o que o Palmeiras nos ofereceu”, disse Galiotte, em entrevista ainda no gramado.

“A gente vai conquistar a Libertadores. Uma hora vai ser a nossa vez”, completou Leila. “Os quatro anos de relacionamento com o Palmeiras me dão um orgulho muito grande. É isso que eu gostaria: que as pessoas no futuro lembrassem que houve a Era Crefisa, uma era vitoriosa em que o Palmeiras só conquistou títulos e foi protagonista em todos os campeonatos.”

Os reforços para a Libertadores não estão só no discurso. O Palmeiras já oficializou as contratações do meia Zé Rafael e do atacante Arthur Cabral. Além deles, o meia Raphael Veiga volta de empréstimo ao Atlético-PR e está nos planos da diretoria. Do elenco campeão brasileiro, os goleiros Fernando Prass e Jaílson, o lateral-direito Mayke e o zagueiro Edu Dracena renovaram contrato.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.