Palmeiras inicia maratona decisiva contra o Grêmio

Escrito por
Atualizado: agosto 17, 2019

Time comandado por Felipão vai disputar três partidas seguidas contra a equipe de Renato Gaúcho. Futuro do Verdão na temporada está em jogo

Palmeiras só precisa pensar em um time até o fim deste mês. Neste sábado (17), às 21h, em Porto Alegre, o Verdão inicia uma sequência de três jogos decisivos contra o Grêmio. A maratona contra o Tricolor gaúcho é fundamental para o futuro do Alviverde na temporada.

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Verdão precisa derrotar o Grêmio neste sábado, fora de casa, para não se distanciar da liderança. Em caso de derrota, o time paulista corre o risco de perder duas posições na tabela de classificação e terminar a rodada em quarto lugar.

“Oscilar no Campeonato Brasileiro é normal, mas temos de vencer o mais rápido possível porque o Santos está na liderança e outras equipes encostaram no Palmeiras. Aquela gordura que o Felipão tanto pediu o time perdeu. Temos de vencer o Grêmio no sábado”, disse o atacante Dudu.

Em seguida, na próxima terça-feira (20), também em Porto Alegre, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari enfrenta o time do técnico Renato Gaúcho pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Totalmente focado nos duelos contra o Grêmio, o Palmeiras desembarcou em Porto Alegre na última sexta-feira (16) e não vai retornar para São Paulo após o jogo deste sábado. A comissão técnica achou melhor permanecer na capital gaúcha até a próxima quarta-feira (21).

Após o jogo de ida das quartas de final, o Verdão não vai entrar pelo Campeonato Brasileiro. O duelo contra o Fluminense, válido pela 16ª rodada, foi adiado para setembro. Com isso, o compromisso seguinte da equipe será novamente contra o Grêmio, no dia 27, pelo jogo de volta da Libertadores.

“É ruim fazer três jogos seguidos contra o mesmo time. Um jogo atrás do outro não é bom. Se fosse alternado, enfrentando outro time no Campeonato Brasileiro, seria melhor. Mas fazer o quê? O Grêmio é uma equipe grande e copeira”, comentou Felipão, em entrevista à Rádio Energia 97.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.