Palmeiras e Corinthians reacendem rivalidade da final polêmica em 2018

Escrito por
Atualizado: fevereiro 2, 2019

Times se reencontram após decisão conturbada do Paulistão do ano passado. Verdão aposta em time ‘fechado’, enquanto Corinthians banca novidades

Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar pelo Campeonato Paulista neste sábado (2º), no Allianz Parque, às 17h (horário de Brasília). Equipes viveram rivalidade intensa em 2018 e, com novidades no time, prometem jogo pegado.

O último Dérbi no Paulistão definiu o campeão da edição de 2018 do torneio e só acabou, oficialmente, após a desistência do Palmeiras, em setembro, na tentativa de anular o resultado da final polêmica que aconteceu no Allianz Parque cinco meses antes.

O Alviverde chegou a viver um período de desavença com a FPF (Federação Paulista de Futebol), mas o panorama do encontro deste sábado é diferente.

Sem mais a mentalidade de “Paulistinha” ou risco de boicote, como anunciado pelo presidente Galiotti ao final daquela decisão, o Palmeiras entrará em campo com o que tem de melhor, assim como o rival, Corinthians.

CORINTHIANS

Ao contrário do Palmeiras, o Corinthians já colocou seus principais contratados em campo, e o atacante Gustagol é o mais bem-sucedido até agora. O reforço chegou do Fortaleza após ser fundamental na campanha da conquista da Série B em 2018 e estreou como titular no empate contra o São Caetano na abertura da competição.

O primeiro gol do camisa 19 nesta nova passagem só saiu contra o Guarani, no segundo jogo. Ele permaneceu entre os 11 iniciais até o encontro diante da Ponte Preta, quando balançou as redes mais uma vez, e entrou com a bola rolando na derrota por 2 a 0 para o Red Bull.

Contra a Macaca, inclusive, aconteceu a estreia do argentino Mauro Boselli, ex-Tigres, do México. Ele entrou aos 19’ do 2º tempo e teve participação discreta na vitória por 1 a 0. Outro debutante no Paulistão foi o zagueiro Manoel, na partida seguinte, contra o Red Bull, e deve ser mantido entre os titulares no Dérbi deste sábado.

A grande expectativa na torcida do Corinthians é sobre a estreia de Vagner Love no time de Carille. O atacante já está regulamentado no BID e, se não começar entre os titulares, deve ganhar alguns minutos na segunda etapa. Love marcou 16 gols em 50 jogos na primeira passagem pelo Alvinegro, em 2015, e chega para ser o nome de referência no ataque em 2019.

PALMEIRAS

O Palmeiras foi mais ‘conservador’ ao manter quase todo o time-base da última temporada, incluindo a renovação de Bruno Henrique, anunciada nesta sexta-feira. Dos reforços para a temporada — tais como Matheus Fernandes, Ricardo Goulart (se recuperando de lesão) e Arthur Cabral —, apenas Felipe Pires apareceu com frequência nas quatro rodadas disputadas até aqui. O atacante, aliás, foi o autor do gol na vitória sobre o Oeste, na última quarta-feira. Dos outros citados, nenhum foi inscrito no Campeonato ainda.

A manutenção do elenco pode ser considerada como o principal “reforço” para esta temporada no Palmeiras. Os goleiros Jailson, Prass e Weverton permanecem no time, além de Edu Dracena, Felipe Melo e Dudu. Esse último foi eleito o melhor jogador do Brasileiro do ano passado e, apesar de ser assediado pelo futebol chinês, já oficializou a renovação do vínculo com o clube até 2023.

Outro que recebeu boa proposta, o capitão Bruno Henrique, também renovou na sexta-feira (1º) seu vínculo com o time do Allianz Parque até 2023.

PALMEIRAS X CORINTHIANS – 5ª rodada do Campeonato Paulista
2/2 (sábado) — Allianz Parque (São Paulo) — 17h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Gustavo Scarpa e Borja.
Provável Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Richard; Ramiro, Jadson e Sornoza; Gustagol.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.