Palmeiras bate Inter e sai na frente por vaga na semi da Copa do Brasil

Escrito por
Atualizado: julho 11, 2019

Resultado deixa a equipe alviverde podendo empatar em Porto Alegre, na próxima semana, para se garantir entre as quatro melhores da competição

Palmeiras voltou da pausa da Copa América da mesma forma que foi: vencendo. Nesta quarta-feira, o alviverde recebeu o Internacional pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e, com gol de Zé Rafael, ganhou por 1 a 0, podendo empatar em Porto Alegre para se classificar para a semifinal.

A partida de volta é já na próxima quarta-feira, quando o Inter recebe o Palmeiras no Beira-Rio. Antes disso, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão. No sábado, o alviverde disputa um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Já no domingo, os gaúchos, também fora de casa, encaram o Athletico-PR.

O jogo

Conhecidos por suas defesas bastante sólidas, tanto Palmeiras quanto o Inter começaram a partida sem conseguir achar espaço nas zagas adversárias. Na primeira grande oportunidade, saiu o gol. Aos 19 minutos, Bruno Henrique cruzou na medida da direita, Zé Rafael se antecipou aos defensores e fez de cabeça, colocando o alviverde em vantagem.

E o empate quase saiu logo no lance seguinte. Na saída de bola, Nico Lopez foi avançando e arriscou um chute da intermediária. A bola, bastante venenosa, foi espalmada por Weverton, que mandou para escanteio.

As chances só voltaram a aparecer no jogo aos 42. Dudu pegou o rebote após falta de Bruno Henrique e arriscou de primeira. A bola passou perto do gol de Marcelo Lomba. Já aos 50, o camisa 7 cruzou da direita, a bola passou por Felipe Melo e Gustavo Gómez e chegou em Luan, que cabeceou fraco e não ofereceu perigo ao adversário.

Aos 24, o Palmeiras tinha tudo para ampliar. Deyverson recebeu a bola no contra-ataque e tinha Zé Rafael ao seu lado contra apenas um defensor do Inter. Na hora do passe, porém, o camisa 16 errou feio e a bola foi parar com o goleiro Marcelo Lomba.

Dez minutos mais tarde, quase um golaço. Zé Rafael tocou para Deyverson na entrada da área. O centroavante ajeitou para Bruno Henrique, que tirou um defensor e bateu cruzado. O chute, porém, foi travado e a bola foi para escanteio.

PALMEIRAS 1 X 0 INTERNACIONAL

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 10/7/2019 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda: 36.443 presentes/R$ 2.414.083,15
Cartões amarelos: Felipe Melo, Luan (PAL) e Víctor Cuesta, Rafael Sobis, Rodrigo Moledo (INT)
GOL: Zé Rafael 19’/1ºT (1-0)
PALMEIRAS: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos 31’/2ºT), Bruno Henrique e Lucas Lima (Raphael Veiga 25’/2ºT); Dudu, Zé Rafael (Willian 44’/2ºT) e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Nico López (Rafael Sobis 27’/2ºT), Edenílson, Nonato (D’Alessandro intervalo) e Patrick; Paolo Guerrero (Guilherme Parede 46’/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

Buscando o empate, o Inter voltou para a segunda etapa com D’Alessandro na vaga de Nonato, mas foi o Palmeiras quem continuou criando chances. Aos 7 e aos 10, Dudu arriscou dois chutes, errando o alvo por pouco.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.