Na hora H… Flamengo peca nas finalizações e vê título mais longe

Escrito por
Atualizado: novembro 5, 2018

Os empates com Palmeiras e São Paulo deixaram o Rubro-Negro a seis pontos do primeiro colocado e título está distante a seis rodadas do final

Caso o Flamengo não termine o ano celebrando o título brasileiro, as chances perdidas por Paquetá e Vitinho, contra Palmeiras e São Paulo, respectivamente, serão lembranças dolorosas para os torcedores rubro-negros. Os gols perdidos refletem a dificuldade apresentada pelo time em definir as jogadas, apesar de dividir o posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras.

O Flamengo é o time que mais finaliza no Brasileirão: são 420 chutes em 32 rodadas. Para marcar um gol, o Rubro-Negro precisa de 8,2 finalizações. Para efeito de comparação, o Palmeiras precisa de 7,3 chutes para marcar um gol.

Caso a finalização de Lucas Paquetá tivesse entrado e determinado a vitória do Flamengo no Maracanã – o confronto terminou empatado em 1 a 1 – e o chute de Uribe tivesse garantido o triunfo rubro-negro no Morumbi – o 2 a 2 persistiu até o final – o Flamengo, hoje com 60 pontos, estaria com 64, empatado na liderança com o Verdão, que teria dois pontos a menos do que os atuais 66.

Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a conquista do título é improvável neste momento. O Palmeiras, do técnico Luiz Felipe Scolari, não tem apresentado sinais de queda de desempenho, com um elenco forte. Na Gávea, o discurso é de disputa pelo título até quando existirem chances.

Um resultado que não seja o primeiro lugar da tabela, logicamente, não pode cair nas costas de um ou dois jogadores. Vitinho e Lucas Paquetá, dos nomes mais talentosos e que já garantiram pontos para o Fla no Brasileirão, contam com a confiança da comissão técnica e direção para buscar a arrancada final.

Nos confrontos com Palmeiras, Internacional e São Paulo, que formam o G4, o Fla somou apenas seis dos 18 pontos possíveis – três empates e uma vitória.

Everton Ribeiro, um dos titulares da equipe de Dorival, também compartilhou a responsabilidade pelos empates com o restante dos jogadores do Flamengo.

– Perdemos outras oportunidades. Nessa reta final, temos que caprichar mais para ter a vantagem. Temos que estar prontos para marcar – afirmou o camisa 7 antes de completar, acreditando na disputa do título brasileiro até o final:

– Acho que não (está definido). Restam seis jogos, eles (Palmeiras) podem tropeçar. Manteremos nosso jogo, concentrados, e fazer os gols que precisamos. Vamos acreditar até o final.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.