Esporte

Na hora H… Flamengo peca nas finalizações e vê título mais longe

Os empates com Palmeiras e São Paulo deixaram o Rubro-Negro a seis pontos do primeiro colocado e título está distante a seis rodadas do final

Caso o Flamengo não termine o ano celebrando o título brasileiro, as chances perdidas por Paquetá e Vitinho, contra Palmeiras e São Paulo, respectivamente, serão lembranças dolorosas para os torcedores rubro-negros. Os gols perdidos refletem a dificuldade apresentada pelo time em definir as jogadas, apesar de dividir o posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro com o Palmeiras.

O Flamengo é o time que mais finaliza no Brasileirão: são 420 chutes em 32 rodadas. Para marcar um gol, o Rubro-Negro precisa de 8,2 finalizações. Para efeito de comparação, o Palmeiras precisa de 7,3 chutes para marcar um gol.

Caso a finalização de Lucas Paquetá tivesse entrado e determinado a vitória do Flamengo no Maracanã – o confronto terminou empatado em 1 a 1 – e o chute de Uribe tivesse garantido o triunfo rubro-negro no Morumbi – o 2 a 2 persistiu até o final – o Flamengo, hoje com 60 pontos, estaria com 64, empatado na liderança com o Verdão, que teria dois pontos a menos do que os atuais 66.

Faltando seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a conquista do título é improvável neste momento. O Palmeiras, do técnico Luiz Felipe Scolari, não tem apresentado sinais de queda de desempenho, com um elenco forte. Na Gávea, o discurso é de disputa pelo título até quando existirem chances.

Um resultado que não seja o primeiro lugar da tabela, logicamente, não pode cair nas costas de um ou dois jogadores. Vitinho e Lucas Paquetá, dos nomes mais talentosos e que já garantiram pontos para o Fla no Brasileirão, contam com a confiança da comissão técnica e direção para buscar a arrancada final.

Nos confrontos com Palmeiras, Internacional e São Paulo, que formam o G4, o Fla somou apenas seis dos 18 pontos possíveis – três empates e uma vitória.

Everton Ribeiro, um dos titulares da equipe de Dorival, também compartilhou a responsabilidade pelos empates com o restante dos jogadores do Flamengo.

– Perdemos outras oportunidades. Nessa reta final, temos que caprichar mais para ter a vantagem. Temos que estar prontos para marcar – afirmou o camisa 7 antes de completar, acreditando na disputa do título brasileiro até o final:

– Acho que não (está definido). Restam seis jogos, eles (Palmeiras) podem tropeçar. Manteremos nosso jogo, concentrados, e fazer os gols que precisamos. Vamos acreditar até o final.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com