Muita luta, pouca bola. Timão e Flu ficam no empate na Sul-Americana

Escrito por
Atualizado: agosto 23, 2019

Primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana terminou 0 a 0. Partida de volta será no Maracanã, na próxima quinta-feira

Corinthians e Fluminense empataram em 0 a 0, na Arena de Itaquera, no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com o resultado, quem vencer a partida de volta, que será no estádio do Maracanã, na próxima quinta-feira (29), garante vaga na semifinal da competição.

Antes de se enfrentarem novamente, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Timão enfrenta o Avaí, em Florianópolis. O Fluminense terá uma semana para se preparar, já que o jogo contra o Palmeiras foi adiado.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense não se intimidou e manteve a característica de trocar muitos passes no começo da partida. Aos 9 minutos, os jogadores do time carioca reclamaram que o Corinthians não devolveu a posse, após o Tricolor colocar a bola para fora para atendimento do zagueiro Nino. O tempo fechou na Arena e o árbitro Andres Rojas precisou separar os jogadores. Aos 19 minutos, o Fluminense encaixou um contra-ataque, Nenê chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e passou perto do gol de Cássio.

Aos 27 minutos, o Corinthians conseguiu criar algumas chances com chutes de fora da área de Clayson e Pedrinho, mas Muriel não teve dificuldade para defender. O time paulista passou a cruzar mais bolas na área adversária, só que Muriel afastou todas. O Corinthians aumentou o ritmo no final do primeiro tempo apostando nas jogadas pelas pontas e criou uma boa chance aos 47 minutos. Fagner driblou Caio Henrique e tocou para Júnior Urso dentro da pequena área, mas Igor Julião conseguiu antecipar e afastar o perigo.

Com um minuto de segundo tempo, Vagner Love fez bela jogada na entrada da área e sofreu falta perigosa, só que Clayson jogou a chance na barreira. O Corinthians seguiu em cima e não permitiu que o adversário conseguisse sair para o campo de ataque. Aos 7 minutos, Fagner cobrou falta na área e Manoel cabeceou com perigo, mas a bola passou à esquerda de Muriel.

Aos 15 minutos, o Timão criou mais uma chance. Mateus Vital cruzou rasteiro para dentro da área, Júnior Urso deu um carrinho, mas não alcançou a bola, que chegou em Pedrinho do lado direito da área, mas o jovem pegou mal na bola e isolou a chance de abrir o placar. O técnico Fábio Carille mandou Jadson e Boselli a campo para fortalecer o ataque ofensivo, só que o Fluminense passou a ter mais a posse de bola. Aos 30 minutos, Clayson recebeu de Boselli e arriscou um chute de fora da área, mas Muriel defendeu sem problemas.

Querendo a vitória em casa, Carille colocou Gustavo na vaga de Pedrinho e apostou nas bolas áreas. Aos 35 minutos, Clayson cobrou falta na área, Gil ajeitou para Boselli, que cabeceou no meio do gol, sem problema para Muriel. Aos 47 minutos, o Timão teve a grande chance do jogo. Gustagol deu belo cabeceio, Murial conseguiu tocar na bola, que tocou no travessão. O Corinthians ainda tentou o gol, mas o placar terminou empatado. A decisão da vaga na semifinal será no Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. O vencedor deste confronto enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 X 0 FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto, às 21h30
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: John Alexander Leon (COL) e Wilmar Navarro (COL)
Árbitro de vídeo: German Delfino (ARG)
Público/Renda: 37.266 pagantes/R$ 1.699.012,00
Cartão amarelo: Mateus Vital, Gabriel e Vagner Love (COR), Nenê e Caio Henrique (FLU)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho, Mateus Vital (Jadson, 15’/2ºT), Clayson; Vagner Love (Boselli, 22’/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel (Caio, 33’/2ºT) e Ganso (João Pedro, 41’/2ºT); Marcos Paulo (Wellington Nem, 15’/2ºT), Nenê e Yony. Técnico: Marcão.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.