Esporte

Milícia: jogador do Fla é intimado para depor

Depois de terem sido citados por um ex-integrante da principal milícia do Rio de Janeiro, por supostamente serem ligados aos chefes da quadrilha, o jogador do Flamengo Luiz Antônio e seu pai, Luiz Carlos Francisco Soares, foram intimados para prestar depoimento ainda nesta semana.

Segundo o delegado titular da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), Alexandre Capote, que investiga a atuação de uma milícia em Campo Grande, na zona oeste, Luiz Antônio participava de festas feitas pela quadrilha, e teria presenteado o homem apontado como o chefe da milícia com um carro. Depois, o jogador teria ainda registrado o roubo do veículo em uma delegacia para poder receber o dinheiro do seguro.

De acordo com os investigadores, o jogador teria cometido estelionato. O Flamengo disse que vai aguardar a conclusão das investigações para se posicionar sobre o caso.

 Além do atleta, outros famosos frequentariam os eventos da milícia, que faturava R$ 1 milhão por mês cobrando taxas sobre serviços públicos e vendendo e alugando imóveis, de forma irregular, em seis condomínios do programa do governo federal Minha Casa Minha Vida na zona oeste.

 A milícia foi criada pelos irmãos Jerônimo, ex-vereador, e Natalino Guimarães, ex-deputado estadual. Eles estão presos há cerca de seis anos em um presídio federal, em Porto Velho, Rondônia, condenados por formação de quadrilha armada.

 Na última segunda-feira, o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, pediu à Justiça a transferência, para presídios federais, do subtenente da PM Marcos José de Lima Gomes, conhecido como Gão. Ele é suspeito de ser uma das lideranças da milícia.

 Marcelo Cardoso, conhecido como Marcelo Pezão, suspeito de chefiar a quadrilha que controla a venda de drogas na comunidade de Vila Kennedy, na zona oeste, também foi transferido

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com