Liga dos Campeões: Barcelona busca novo ‘milagre’ contra Juventus

Escrito por
Atualizado: abril 19, 2017

Depois de golear o PSG nas oitavas, time espanhol precisa vencer a Juventus por quatro gols de diferença para chegar às semis da competição da Uefa

Um mês e meio depois de conseguir uma vitória épica sobre o Paris Saint-Germain, no Camp Nou, o Barcelona voltará a seu estádio para buscar mais um “milagre” na Liga dos Campeões da Europa, desta vez contra a Juventus, pelas quartas de final, às 15h45 (horário de Brasília). O time espanhol precisa vencer por quatro gols de diferença para ir às semifinais, ou por 3 a 0 para forçar a prorrogação.

Diante do PSG, o Barcelona necessitava de um triunfo por cinco gols de diferença e foi exatamente isso o que obteve ao golear os franceses por 6 a 1, com o último tento marcado nos acréscimos. Desta vez, a equipe de Messi e Neymar precisa de um gol a menos, mas há um problema: do outro lado do campo, estará a melhor defesa da Liga dos Campeões. A Juventus levou apenas dois gols em nove jogos no torneio.

Apesar do tamanho do desafio, o Barcelona parece confiante. Depois de dizer que seu time terá de fazer cinco gols nesta quarta-feira, pois dá como certo que os italianos marcarão ao menos um, o técnico Luis Enrique afirmou que sua torcida poderá ser decisiva na partida. “Se fizermos o primeiro gol, o segundo será marcado pelo Camp Nou, e o terceiro virá por si só. Nós temos de ficar unidos até os 50 minutos do segundo tempo.”

As duas equipes jogarão com seus melhores atletas, já que o Barcelona terá de volta Busquets, que não jogou em Turim por estar suspenso, e a Juventus mais uma vez não tem desfalque.

Fonte: Veja

Comentar

Print Friendly

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *