Lanterna, Chape traça estratégia para surpreender líder Fla

Escrito por
Atualizado: outubro 5, 2019

Na lanterna, Verdão do Oeste encara o líder do Brasileiro e tenta encerrar jejum de sete jogos

O confronto Chapecoense x Flamengo que acontece no domingo, às 11h, na Arena Condá, coloca frente a frente, pela 23ª rodada, o lanterna contra o líder do Campeonato Brasileiro. Se de um lado o Verdão do Oeste acumula sete jogos sem vencer, do outro o time carioca não perde há nove rodadas, sendo oito vitórias e um empate.

Ciente da necessidade de encerrar o jejum e renovar a esperança na luta pela permanência na Série A em 2020, o técnico Marquinhos Santos diz que é preciso “usar todas as armas” contra o melhor time do momento.

– (A vitória) É o que buscamos, principalmente em casa. O futebol é bom por isso. Talvez no basquete ou no vôlei o maior time ou o de melhor rendimento estaria na frente, mas no futebol não é assim. Vamos usar todas nossas armas, respeitando o Flamengo pelo peso de camisa, qualidade de time e os números, como melhor ataque do Brasil, mas temos que nos entregar e buscar resultados – falou o técnico.

Além de encerrar o jejum de sete jogos, Marquinhos Santos ainda busca a primeira vitória pela Chape. Em três jogos, foram duas derrotas e um empate. O último revés foi para o Corinthians, na Arena Condá. Para acabar de vez com o momento ruim, o treinador fala em “erro zero” diante do líder.

– Estou ansioso para alcançar minha primeira pela Chapecoense. O clube já vem de sete jogos sem vencer e temos que acabar com isso. Nesses jogos, como o de domingo diante do Flamengo, a surpresa aparece. A soberba precede o fracasso.

– O momento do Flamengo é excelente. Joga com intensidade de nível europeu, mas tem brecha que podemos explorar. Nível de concentração ao extremo e erro zero para vencermos – completou.

Com 15 pontos, a Chapecoense está a um do vice-lanterna Avaí. Já a distância para o Fluminense, primeiro time fora do Z-4, é de sete pontos.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.