Jornais espanhóis exaltam Rodrygo, após três gols na Liga dos Campeões

Escrito por
Atualizado: novembro 7, 2019

Atacante brasileiro marcou três na goleada do Real Madrid sobre o Galatasaray, por 6 a 0, na Liga dos Campeões, em pleno Santiago Bernabéu

Rodrygo é o assunto da imprensa espanhola na manhã desta quinta-feira (7). Os principais jornais do País destacam os três gols que o brasileiro marcou na goleada do Real Madrid contra o Galatasaray (Turquia), por 6 a 0, pela Liga dos Campeões da Europa. Além disso, falam da assistência dada para o Benzema fazer um dos seus dois gols.

Na capa do ‘As’, o Raio, como é chamado o jovem de apenas 18 anos, é exaltado com o título “Caiu do céu”. Com uma grande foto de uma das comemorações ao lado do francês Benzema, o periódico afirma que Rodrygo maravilhou o estádio Santiago Bernabéu.

O título do ‘Marca’ também faz referência ao palco da goleada, “Rodrygo ilumina o Bernabéu”.

O brasileiro estreou no Real Madrid em setembro desse ano e, com a contusão de Gareth Bale, ganhou a concorrência com Vinícius Jr e virou titular na equipe de Zidane. Há uma semana, a imprensa da Espanha já havia se rendido ao ex-santista.

O feito da quarta-feira chega com recordes importantes. Rodrygo é o mais novo brasileiro a fazer gols Champions; o segundo mais jovem a marcar três vezes; e o mais menino a conseguir um hat-trick perfeito (um gol de perna esquerda, outro de direita e um de cabeça).

Ao sair do campo, Rodrygo não se continha de tanta alegria. “Foi uma noite especial, acho que não tinha como ser melhor. Fico feliz com tudo isso que tá acontecendo. Estou sem palavras, nem nos meus melhores sonhos esperava que fosse assim tão rápido. Estou muito feliz, vou continuar trabalhando e tudo vai continuar acontecendo”, afirmou para o canal Esporte Interativo.

O atacante levou a bola da partida para casa e pretende guardar junto com outras lembranças que ele guarda da curta carreira no futebol.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Zidane elogiou o brasileiro. “Ele está demonstrando cada vez que joga que é muito bom. Pode-se dizer muito sobre ele, mas se tenho que escolher algo específico é que ele é muito inteligente, aprende muito rapidamente e quer melhorar ainda mais. Ainda tem que melhorar a parte física, mas, enquanto tem fôlego, faz o que faz em campo. Estamos muito felizes com ele”, enalteceu o treinador.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.