Esporte

Jorge Wilsterman segura o empate em casa e é o próximo rival do Vasco

Depois de venceram o jogo de ida por 2 a 1, rojos chegam a abrir 2 a 0 em casa, sofrem a igualdade, mas suportam pressão e garantem vaga à próxima fase do torneio continental

O Jorge Wilsterman será o adversário do Vasco na terceira fase da Libertadores. Os rojos seguraram a pressão do Oriente Petrolero e, com o empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira em casa, levaram a melhor no confronto boliviano e asseguraram sua vaga para a próxima fase da competição continental.

Após vencer por 2 a 1 o duelo realizado no reduto do rival, o Wilster teve tudo para obter uma classificação mais tranquila. Abriram 2 a 0 no primeiro tempo e encaminharam o objetivo em Sucre, mas dois gols de El Tanque Freitas na etapa final proporcionaram contornos dramáticos ao embate, pois a virada daria o passaporte aos visitantes.

Por ocupar melhor colocação no ranking da Conmebol, o Wilsterman terá o direito de decidir em casa a vaga para o Grupo 5 (que já tem Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile). O primeiro embate acontecerá na Quarta-Feira de Cinzas, em São Januário.

O brasileiro Serginho foi fundamental para a classificação dos Rojos (Foto: EFE)

O brasileiro Serginho (jogador de 33 anos com passagens por diversos times do interior de São Paulo), abriu a contagem aos 22 minutos para o Jorge Wilsterman. O atacante (que defendeu Guaratinguetá, Mirassol, Mogi Mirim, RB Brasil, Botafogo, Linense e XV de Piracicaba) serviu Alejandro Melean, e os locais aumentaram para 2 a 0.

Nitidamente interessados em administrar a ampla vantagem, os rojos relaxaram após o intervalo. Essa foi a deixa para os Verdolagas partirem para cima em busca da reação. Aos 14 minutos, o uruguaio Maximiliano Freitas diminui a diferença. Quase em seguida, o jogo ficou parado depois que um sinalizador foi jogado atrás do gol defendido por Arnaldo Giménez, goleiro do Wilsterman. Aos 39, El Tanque voltou a marcar e deixou tudo igual no Estádio Olimpico Patria.

Ainda com o tempo para buscar a virada e a consequente classificação, o Oriente Petrolero foi com tudo para cima e pressionou, porém não conseguiu mais superar a defesa contrária, que sustentou o placar e definiu o adversário do Vasco na terceira fase da Copa Libertadores.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com