Esporte

Jorge Jesus completa um turno no Fla com apenas uma derrota

Técnico ajuda time a tirar oito pontos em relação ao Palmeiras e disparar na liderança, com futebol bonito e apenas uma derrota em 19 jogos

Na vitória por 1 a 0 sobre o CSA, no último domingo, no Maracanã, Jorge Jesus completou um turno à frente do Flamengo no Campeonato Brasileiro com números expressivos e recordes. Quando o português assumiu, o time estava em terceiro lugar com oito pontos atrás do Palmeiras. O panorama mudou. Agora é o Rubro-Negro encanta o país e tem dez pontos de vantagem na luta pelo título.

Na história dos pontos corridos, nenhum outro clube conseguiu chegar na 28ª rodada com 67 pontos. Um recorde. A pontuação, com dez jogos a menos, é a mesma, por exemplo, que o Fla conquistou em 2009, quando levantou a taça.

Até a nona rodada, antes da parada da Copa América, o Flamengo era comandado por Abel Braga e tinha cinco vitórias, dois empates e duas derrotas – aproveitamento de 62,9%. Com Jorge Jesus, em 19 jogos, foram 16 vitórias, dois empates e apenas uma derrota – aproveitamento de 87,7%.

Jorge Jesus sempre afirmou em sua entrevistas que dá um enorme valor ao Brasileiro, até por isso dificilmente não entra em campo com a força máxima, apesar das disputas pela Libertadores.

– Já falei várias vezes que esse campeonato é apaixonante, espetacular, jogo jogado, muito talento individual, todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente o futebol brasileiro tem crescido. Às vezes, vocês fazem comparações que não devem ser feitas. Eu sou eu, um treinador estrangeiro que está no Brasil. E não quer dizer que todo estrangeiro terá uma qualidade superior – disse Jesus.

O estilo de jogo ofensivo, mas com solidez defensiva, também fica evidente na mudança dos números. Antes de Jesus, a média de gols feitos pelo Flamengo era de 1,66 nas nove primeiras rodadas. A de sofridos, um por partida. Com o português, o poder ofensivo melhorou: média de 2,2 gols marcados por jogo, e de 0,68 sofrido.

Os números do ataque são puxados pelo trio Gabigol (19), Bruno Henrique (12) e Arrascaeta (11). Nunca na história do Brasileiro um clube teve os três maiores goleadores da competição.

Na próxima quinta-feira, o Flamengo tenta dar mais um passo rumo ao título. A equipe enfrenta o Goiás, no Serra Dourada. No confronto do primeiro turno, na estreia de Jesus na competição, o Rubro-Negro teve uma de suas melhores exibições e goleou por 6 a 1.

O Fla com Jesus:

Jogos: 19 – 16 vitórias, 2 empates e 1 derrota

Gols marcados: 43 – média de 2,2 por partida

Gols sofridos: 22 – média de 0,68 por partida

O retrospecto com Jesus no Brasileiro:

Flamengo 6 x 1 Goiás – Maracanã

Corinthians 1 x 1 Flamengo – Arena Corinthians

Flamengo 3 x 2 Botafogo – Maracanã

Bahia 3 x 0 Flamengo – Fonte Nova

Flamengo 3 x 1 Grêmio – Maracanã

Vasco 1 x 4 Flamengo – Mané Garrincha

Ceará 0 x 3 Flamengo – Arena Castelão

Flamengo 3 x 0 Palmeiras – Maracanã

Avaí 0 x 3 Flamengo – Mané Garrincha

Flamengo 1 x 0 Santos – Maracanã

Cruzeiro 1 x 2 Flamengo – Mineirão

Flamengo 3 x 1 Internacional – Maracanã

Flamengo 0 x 0 São Paulo – Maracanã

Chapecoense 0 x 1 Flamengo – Arena Condá

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG – Maracanã

Athletico-PR 0 x 2 Flamengo – Arena da Baixada

Fortaleza 1 x 2 Flamengo – Arena Castelão

Flamengo 2 x 0 Fluminense – Maracanã

Flamengo 1 x 0 CSA – Maracanã

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com