Esporte

Jardine faz mistério e escalação do São Paulo segue cheia de dúvidas

Na próxima quarta, o Tricolor mede forças com o Talleres, no Morumbi, e precisa vencer continuar na Libertadores. Time titular ainda tem indefinições

O técnico André Jardine tem algumas dúvidas para o jogo da próxima quarta, contra o Talleres, que vale vaga na terceira fase da Copa Libertadores. Precisando reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na Argentina, o São Paulo terá mudanças em relação ao time que jogou em Córdoba. A dúvida, no entanto, está em quais peças serão trocadas.

O dilema da comissão técnica é relevante. Afinal, para se manter vivo na competição continental, o Tricolor necessita vencer por três ou mais gols de diferença para avançar de fase. Caso vença por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis, e qualquer outro resultado classifica os argentinos para a próxima etapa da Copa Libertadores.

Anderson Martins seria titular na Argentina, na semana passada, caso não tivesse sido diagnosticado com uma tendinite. Fora dos dois compromissos últimos do Tricolor, o zagueiro está recuperado. Por ser forte na bola aérea pode ser escolhido por André Jardine e iniciar o jogo contra o Talleres. Atualmente, Arboleda e Bruno Alves são os titulares.

Volantes

A formação do meio de campo do São Paulo é o maior dos mistérios. O técnico André Jardine não terá Hudson, suspenso, e Liziero, machucado. Jucilei seria o favorito para ser escalado na frente da defesa, mas foi muito criticado pela atuação na Argentina e está em baixa. Sendo assim, Willian Farias e o jovem Luan, que retornou segunda da Seleção Brasileira Sub-20, também brigam por uma vaga.

Posicionamento de Hernanes

A outra dúvida para o meio de campo está no posicionamento do Profeta. Embora o capitão do Tricolor tenha deixado claro que prefere atuar na armação das jogadas, o técnico André Jardine o testou como segundo volante no último sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Um dos principais problemas do São Paulo neste início de temporada está na transição de bola da defesa para o ataque e, por isso, Hernanes deve atuar um pouco mais recuado do que de costume. Ainda assim, a escalação do Profeta mais próximo dos atacantes não está descartada. Inclusive, dependendo do que aconteça na partida, Jardine pode deslocar o meio-campista para jogar mais próximo de Nenê.

Setor ofensivo

Setor mais importante do time para a decisão com o Talleres, o ataque também pode sofrer alterações. Poupado no último sábado, o centroavante Pablo está confirmado como homem de referência na frente. O meia-atacante Everton é outro que deve ser titular contra os argentinos.

Desta forma, a outra vaga deve ser disputada por Helinho, Antony e Diego Souza e até mesmo com Nenê (nesta possibilidade, Hernanes jogaria como meia ofensivo e Jardine escalaria dois volantes de origem). Os atacantes Biro Biro e Gonzalo Carneiro correm por fora nessa disputa.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com