Esporte

Inter vence a Chapecoense e se distancia do Z4 do Brasileirão

Vitória tranquila, que veio com gols de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick, leva o Colorado aos oito pontos, deixando a equipe longe da zona de rebaixamento

O Internacional venceu a Chapecoense por 3 a 0, nesta segunda-feira (21), no Beira-Rio, no jogo que fechou a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A vitória tranquila, que veio com gols de Lucca, Rodrigo Moledo e Patrick, leva o Colorado aos oito pontos, distanciando a equipe da zona de rebaixamento do Brasileirão.

A Chape, por sua vez, segue com seis pontos e está na 16ª colocação.

Na próxima rodada, o Internacional encara o Corinthians, em Porto Alegre. Enquanto a Chapecoense visita o Fluminense, no Maracanã.

O jogo

O retrato do jogo no Beira-Rio era uma cópia do Gre-Nal da rodada passada, mas com papeis invertidos. Enquanto o Internacional buscava o ataque, a Chapecoense fechava os espaços e colocava velocidade nos contra-ataques.

Com dificuldade na criação, o Colorado pouco fazia dentro de campo. Quando conseguia passar pela defesa catarinense, o Inter parava no goleiro Jandrei.

A melhor chance da etapa inicial foi criada pela Chape. Em rápido contra-ataque, Canteros tocou para Arthur, que limpou a marcação e bateu forte. A bola carimbou a trave de Danilo e saiu pela linha de fundo.

A resposta do Inter veio com Patrick. Por duas vezes, o meio-campista teve a chance de abrir o placar, mas pecou na finalização. Na primeira, ele soltou a bomba da grande área e assustou Jandrei. Na segunda, ele aproveitou a sobra do goleiro e chutou em cima de Luiz Otávio.

Quando o duelo se encaminhava para terminar empatado na etapa inicial, o gol Colorado saiu. Após levantamento, Leandro Damião evitou a saída da bola e achou Edenílson. O volante ajeitou de peito e Lucca bateu sem chances para Jandrei, 1 a 0.

Nos 45 minutos finais o duelo começou morno. As duas equipes brigavam muito no meio de campo e quase nenhuma chance era criada. Como no chão era difícil de achar espaço, o Inter apostou na bola aérea para matar o jogo.

Lucca bateu falta e Rodrigo Moledo, em posição irregular, cabeceou para o fundo das redes, 2 a 0.

No prejuízo, Gilson Kleina mexeu na Chapecoense e tentou colocar o time no ataque. A chance até surgiu, porém Bruno Silva errou no passe e Wellington Paulista, livre na pequena área, viu a bola passar por ele e morrer no pé da zaga gaúcha.

Nos minutos finais deu tempo do terceiro gol. Rossi fez jogada pela direita e cruzou na cabeça de Patrick. O meia cabeceou e encobriu o goleiro Jandrei, 3 a 0.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 3 X 0 CHAPECOENSE

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 21/5/2018 – 20h00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) Alex Ang Ribeiro (SP)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Victor Cuesta (INT), Bruno Pacheco, Wellington Paulista (CHA)

Cartões vermelhos: –

Gols: Lucca (38’/1ºT) Rodrigo Moledo (15’/2ºT) Patrick (38’/2ºT)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson (Juan Alano, aos 20/2ºT) e Patrick; William Pottker (Rossi, aos 29/2ºT), Lucca e Leandro Damião (Nico López, aos 37/2ºT). Técnico: Odair Hellmann.

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Marcio Araújo e Canteros (Nenén, aos 30/2ºT); Guilherme (Bruno Silva, aos 17/2ºT), Arthur (Leandro Pereira, aos 25/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com