Esporte

Imprevistos marcam preparação do Corinthians para o clássico contra o Palmeiras no dia 22

Sem saber se poderá contar com Cantillo, Yony González e Jô, Tiago Nunes terá de mexer no time titular que vinha preparando nos últimos dias

A última segunda-feira deve ter deixado a cabeça de Tiago Nunes repleta de incógnitas para escalar o time que vai enfrentar o Palmeiras, na Arena Corinthians, no próximo dia 22. Isso porque pelo menos três jogadores cotados para serem titulares têm participação indefinida no Dérbi por diferentes motivos. Esta semana tende a ser decisiva para sanar as dúvidas do treinador.

O caso de Jô teve uma atualização na segunda-feira, mas sua resolução no prazo esperado é tratada como praticamente impossível. A CBF anunciou a abertura da janela de transferências internacionais para 20 de julho, véspera do fechamento das inscrições para a reta final da fase de grupos do Paulistão, ou seja, o atacante poderia ser inscrito a tempo na competição estadual, porém os dirigentes alvinegros não estão otimistas, já que resta uma etapa complexa.

Para a inscrição ser feita, é preciso que o nome do ídolo corintiano apareça no BID da CBF, mas isso depende de o Nagoya Grampus-JAP enviar o certificado de transferência ao sistema da Fifa no prazo de até sete dias. Só assim haverá a concretização da transação. Acontece que Jô deixou o clube japonês de forma litigiosa e há o temor de que atrase o envio da documentação. Dessa forma, o tempo que já é escasso, se torna um obstáculo ainda maior.

O centroavante tem treinado bem e poderia ser lançado como titular já na reestreia do Paulistão, porém pela situação indefinida há algum tempo e por estar há mais de sete meses sem entrar em campo, o mais provável é que Boselli esteja no 11 inicial de Tiago Nunes de qualquer forma, e Jô seria uma opção para o segundo tempo, caso as questões burocráticas sejam resolvidas.

No entanto, outras duas situações pintaram como imprevistos: as de Cantillo e Yony González, dois jogadores considerados titulares absolutos nos planos do comandante alvinegro. O volante está com suspeita de coronavírus, e foi afastados dos treinamentos desde a última sexta-feira. Já o atacante pode ser devolvido ao Benfica-POR, após o término de seu empréstimo.

Cantillo teve febre nos últimos dias, sintoma da COVID-19 e realizou teste para saber se está ou não com a doença. O resultado deve ser conhecido nesta terça-feira. Caso o exame dê positivo, ele deve ficar afastado por cerca de dez dias para se recuperar, ou seja, estaria fora do Dérbi que acontece daqui oito dias. Para o seu lugar, a opção deve ser Gabriel na dupla com Camacho.

Já a situação de Yony González é a possibilidade de o jogador não ser contratado de forma definitiva. Seu contrato de empréstimo terminou no último dia 30 de junho e há uma cláusula de compra obrigatória se ele atingir cinco partidas pelo Timão, como isso não aconteceu (jogou somente quatro), o clube estuda a devolução ao Benfica, dono dos direitos econômicos do colombiano. Assim, a tendência é que a formação tática sofra alteração.

Isso porque Tiago Nunes deve lançar mão de Ramiro para atuar pelo lado direito do meio-campo, deixando Everaldo no corredor esquerdo do ataque, que seria o setor de Yony. Dessa forma, levando em consideração todas as dúvidas, a escalação corintiana para o clássico pode ser: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil e Sidcley; Gabriel, Camacho, Ramiro e Luan; Everaldo e Boselli.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com