Hildon Chaves nomeia advogado Devanildo Santana como adjunto da Secretaria Geral de Governo

Escrito por
Atualizado: maio 8, 2019

Porto Velho: O prefeito municipal de Porto Velho Hildon Chaves nomeou o advogado Devanildo de Jesus Santana como o novo Secretário adjunto da Secretaria Geral de Governo da sua administração municipal.

Devanildo Santana possui  03 graduações na FARO, sendo Contador, administrador e Bacharel  em direito, sendo advogado com registro na OAB, possui também  Pôs Graduação em Metodologia do Ensino Superior , sendo também  Especialista em direito civil e processo civil, direito ambiental, agrário com ênfase em regularização fundiária, mestre em Gestão Empresarial e Doutorado em direito Internacional Ambiental..

O Dr Santana, como é carinhosamente  chamado pelos seus colegas de trabalho, é considerado uma das pessoas mais próximas do chefe do executivo municipal, onde já foi convocado pelo prefeito para exercer os cardos de Assessor de Política Governamental III, de Assessor Especial de Controle Setorial e de   Assessor de Política Governamental da Secretaria Geral de Governo,  sendo que no exercício dessas funções não houve uma mácula, uma nódoa, uma mancha sequer no desempenho dessas funções.

Quem é Devanildo Santana

Desde sua infância aos 11 anos residindo em Jaru, trabalhou na casa de vários empresários.

Realizava serviços limpeza de quintal, cortava grama, lavador carro serviço domésticos, babá aos sábados, fazia serviço de boy levava a os boletos para pagamento nos bancos.

Com isso, ganhando dinheiro para ajudar nas despesas em casa.

Através de empresários com quem trabalhava, em conversas com o dono da escola senhor Abílio dono do colégio CAB é VISÃO, conseguiram com que terminasse seus estudos no nível médio

Trabalhou como entregador de jornais (na época era jornal estadão, alto Madeira e Diário da Amazônia), antes de ir para escola acordava cedo para entregar os jornais na cidade.

Trabalhou no mercado em Jaru, na função de selecionador de legumes, frutas e verduras,

Veio a Porto Velho de carona, na ambulância que transportava pacientes, para realização do processo seletivo para ingressar na força aérea, no dia 01/08/2000 entrando definitivamente na base aérea. E em 2003 tomou posse na polícia militar, e no mesmo ano seguinte foi trabalhar na assembleia legislativa cedido.

Hoje é um vencedor, e agradece as inúmeras pessoas e amigos por abrirem as portas para sua vida profissional, sendo em primeiro lugar o Senhor JESUS CRISTO.

O Dr Devanildo Santava entrou na gestão do Prefeito Hildon Chaves no dia 01/01/2017 a convite do chefe do executivo, e fez questão de agradecer aos seus antigos chefes de gabinete Dr. Breno Mendes e Luiz Fernando, fez questão de agradecer também aos seus colegas de equipe trabalho, Dr. Robério, Felipe Marques, Antônio Figueiredo. Drª. Haila, Drª. Edienia.

Fez questão de dizer que será uma honra em auxiliar o secretário geral da secretaria de governo titular Dr Basílio, comungando com mesmo pensamento, em ajudar o prefeito Hildon Chaves para levar melhorias nas casas de cada portelenses.

Finalizou ressaltando que sempre será grato a primeira Dama Ieda Chaves, a todos os secretario municipais, e a câmara de vereadores com quem sempre teve um relacionamento de respeito e cordialidade, e que vai honrar esse chamamento do prefeito Hildon Chaves, que mais uma vez lhe dá uma oportunidade exercer um cargo de tão relevada importância na administração municipal, prometendo que ser digno  mais uma vez do convite do prefeito municipal.

Da Redação Folha

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.