Esporte

Gustagol decide no fim, Corinthians vence Galo e entra no G-4

Vitória por 1 a 0 foi obtida no sufoco, aos 43 do segundo tempo, após jogo muito disputado, em que o Galo se fechou e também criou chances

No dia em que completou 109 anos, o Corinthians venceu o Atlético-MG, neste domingo (1), por 1 a 0, na Arena Corinthians, mantendo uma invencibilidade de 13 jogos e entrando no G-4 pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado aos 43 do segundo tempo por Gustavo, que entrara há pouco, em jogo muito difícil, que se arrastava para um empate sem gols.

A equipe comandada por Fábio Carille conseguiu se distanciar do time mineiro, que lutou muito, mas agora está a quatro pontos do grupo que se classifica para a Libertadores. Já o Corinthians subiu para a terceira posição.

Primeiro tempo

O Atlético começou recuado, buscando contra-ataques. O Corinthians tocava a bola e virava o jogo, sem encontrar espaços.

Aos 5, Pedrinho, em tabela, aparece livre da entrada da área e tenta a sua melhor jogada, o chute seco de fora da área, interceptado pela zaga.

A pressão corintiana era forte, com trocas de passes até dentro da área atleticana. Mas a equipe não encontrava espaço para finalizar.

A bola esbarrava sempre na zaga. Em contra-ataque, aos 23, Ricardo Oliveira perde a chance mais clara até então, cabeceando da pequena área para grande defesa de Cássio, mostrando que essa tática atleticana poderia ser traiçoeira para o Corinthians.

O jogo ficou aberto. Em seguida, Mateus Vital chuta para boa defesa de Cleiton. Com o avanço simultâneo dos laterais, a zaga corintiana acabava exposta, mas Carille desta vez optou por assumir o risco.

Vital e Clayson conseguiam encontrar espaços, mas davam sempre um toque a mais, perdendo o tempo da jogada.

Enquanto isso, era Chará quem aproveitava brechas pelas laterais. Aos 38, Ricardo Oliveira quase faz, mas Manoel desviou na pequena área. No fim do primeiro tempo, era o Atlético quem mais atacava.

Segunda etapa

No segundo tempo, o Corinthians ainda insistia, avançando a marcação, mas encontrava ainda mais dificuldades.

Mateus Vital continuava a se movimentar com perigo e, aos 10, puxou contra-ataque, tocou para Pedrinho, que driblou em velocidade, entrou na área, mas tomou a decisão errada, precipitando-se com um chute de direita, longe do gol.

A grande maioria dos 32.205 presentes nem se incomodava com a chuva e não parou de apoiar.

E foi Gustavo, o Gustagol, quem aproveitou um passe do mesmo Mateus Vital, após saída errada do goleiro Cleiton, para chutar rasteiro, da entrada da área, e fazer o gol da vitória. Ele voltou a marcar após três meses.

Na próxima rodada, o Corinthians joga contra o Ceará, às 11h de sábado (7), na Arena Corinthians. O Atlético-MG enfrenta o Botafogo-RJ, no Rio, domingo (8), às 16h.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo (1 de setembro de 2019), às 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO-Fifa)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Cartão amarelo: Elias (Atlético-MG)
Público presente: 32.205 pessoas
Gol: Gustavo, aos 43 minutos do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho (Janderson) e Mateus Vital; Vágner Love (Gustavo) e Clayson (Jadson). Técnico: Fábio Carille

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Patric, Rever, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Vinícius (Nathan), Cazares (Otero) e Chará (Geuvânio); Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com