Grêmio faz lição de casa e vence o Athletico-PR na Copa do Brasil

Escrito por
Atualizado: agosto 15, 2019

Com gols de André e Jean Pyerre, Tricolor gaúcho confirma o favoritismo e vence o jogo de ida da semifinal por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre

Grêmio largou em vantagem na semifinal da Copa do Brasil. Aproveitando o mando de campo, o Tricolor gaúcho fez a lição de casa e derrotou o Athletico Paranaense, nesta quarta-feira (14), por 2 a 0. O atacante André e o meia Jean Pyerre anotaram os gols na Arena Grêmio.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho pode até perder o jogo de volta por um gol de diferença para avançar de fase. A segunda partida da semifinal será disputada no dia 4 de setembro, na Arena da Baixada. Quem passar vai enfrentar o vencedor do duelo entre Inter e Cruzeiro. O Colorado ganhou o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 1 a 0.

Após encaminhar a vaga na final da Copa do Brasil, o Grêmio recebe o Palmeiras, neste sábado (17), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Furacão, também pelo torneio de pontos corridos, enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, em Curitiba.

A semifinal começou amarrada em Porto Alegre. Bem postado no campo de defesa, o Athletico não deu espaço para o Grêmio construir as jogadas. O panorama da partida mudou a partir de um rápido contra-ataque da equipe da casa, aos 22 minutos. Everton Cebolinha arrancou pela esquerda e cruzou na medida para André desviar de cabeça: 1 a 0.

Depois do gol, a partida ficou aberta. Também em jogada de contra-ataque, o Furacão criou seu primeiro lance de perigo. Rony recebeu lançamento do goleiro Santos, invadiu a área e bateu cruzado para fora. Na sequência, o Tricolor gaúcho respondeu com Maicon, em chute de fora da área.

No segundo tempo, o Grêmio controlou as ações e ampliou a vantagem no placar. Em cobrança de falta, aos 26 minutos, o meia Jean Pyerre bateu com categoria no cantinho. O goleiro Santos pulou na bola, mas não conseguiu espalmar: 2 a 0.

Sem diminuir o ritmo, a equipe da casa seguiu buscando o ataque e criou outras chances para fazer o terceiro gol. Na melhor delas, Alisson fez uma bela jogada, cortou a marcação e chutou para fora, tirando tinta da trave.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO 2 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 14/08/2019
​Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA-RJ)
VAR: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (CBF-SP)
Cartões amarelos: Kannemann, Everton (GRE); Rony, Léo Pereira (CAP)
Gols: André (22’/1°T), Jean Pyerre (26’/2°T)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel; Kannemann e Cortez; Maicon (Luan, aos 38’/2°T), Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano, aos 32’/2°T); Alisson, André (Diego Tardelli, aos 22’/2°T) e Everton. Técnico: Renato Portaluppi.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González (Bruno Nazário, aos 30’/2°T) e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino (Vitinho, aos 44’/2°T), Marco Rubén (Nikão, aos 20’/2°T) e Rony. Técnico: Tiago Nunes.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.