Esporte

Grêmio defende vantagem em casa para chegar à semi na Libertadores

Os brasileiros venceram do Tucumán, da Argentina, por 2 a 0 na primeira partida e podem até perder por um gol de diferença que estão classificados

Atual campeão da Copa Libertadores, o Grêmio vai buscar nesta terça-feira (02), a partir das 21h45, sacramentar a já encaminhada classificação às semifinais. Afinal, entrará em campo, na sua arena, sob a vantagem de ter superar o Atlético Tucumán por 2 a 0, na Argentina, podendo perder por até um gol de diferença.

O cenário é favorável, mas ainda assim o Grêmio mantém a concentração, para evitar uma enorme surpresa. Assim, o técnico Renato Gaúcho fechou o último treinamento da equipe antes do decisivo confronto, não deu indicações da escalação e também poupou a maior parte dos titulares no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Uma das exceções foi o atacante Everton, em grande fase e autor do único gol do duelo.

Será, aliás, confiando no jogador convocado por Tite para a seleção brasileira que Renato manterá a formação sem centroavantes para o duelo de volta com o Atlético Tucumán, como ocorreu no primeiro confronto. Assim, mesmo que Jael e André estejam recuperados de lesões, eles deverão ficar como opção no banco de reservas, com o time apostando novamente em um trio ofensivo de muita movimentação, completado por Luan e Alisson.

Assim, o Grêmio poderá contar com quase força máxima no confronto com o Atlético Tucumán, sendo uma exceção o volante e capitão Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na Argentina. E o principal candidato a assumir a sua vaga no meio-campo é Thaciano. Além disso, o lateral-direito Léo Moura retorna ao sistema defensivo após ser poupado no duelo de ida.

Com a experiência de quem foi campeão da Libertadores em 2017 com um elenco bem parecido ao que disputa o torneio neste ano, o Grêmio se lembra de dois sustos que levou na temporada passada, mesmo após abrir vantagem no mata-mata da Libertadores. Afinal, o time passou por Godoy Cruz, nas oitavas de final, e Barcelona de Guayaquil, nas semifinais, também tendo vencido como visitante, mas ficou em desvantagem nos duelos de volta no seu estádio, tendo inclusive perdido o confronto para o time equatoriano, ainda que tenha se classificado à etapa seguinte.

“Se a gente entrar dormindo, achar que já está ganho, teremos muitas complicações. Tentamos bater nesta tecla para estar muito focados. É um time muito interessante, inteligente, sabe como joga, está muito bem no Argentino, não está aí por acaso”, alertou o zagueiro Pedro Geromel, que será o capitão gremista em função da ausência de Maicon.

Desde domingo em Porto Alegre, o Atlético Tucumán acredita em uma façanha, a classificação às semifinais, para a qual será necessária vencer por 3 a 0 ou por dois gols de diferença, desde que marcando ao menos três vezes. Sem atuar desde novembro por causa de uma lesão, o zagueiro Franco Sbuttoni foi relacionado pelo técnico Ricardo Zielinski e deve ficar como opção no banco de reservas. E o time também está descansado, pois o duelo com o San Lorenzo, pelo Campeonato Argentino, marcado para sábado, acabou sendo adiado em função da forte chuva.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com