Esporte

Gerson faz golaço, Flamengo bate o Boavista e segue 100% na Taça Rio

Rubro-Negro alcançou os 15 pontos em cinco jogos disputados e garantiu melhor campanha do Estadual. Adversário da semifinal sai nesta quinta-feira

Flamengo continua “voando”. Considerado o melhor time do Brasil em 2019 e início de 2020, o Rubro-Negro mostra que nem mesmo a pandemia de coronavírus atrapalhou a forma dos comandados de Jorge Jesus. Nesta quarta-feira, a equipe recebeu o Boavista no Maracanã e não teve dificuldades para vencer por 2 a 0, gols de Pedro e Gerson, em uma pintura.

O jogo foi o primeiro disputado após o presidente Jair Bolsonaro assinar a MP 984, que alterou a Lei Pelé e deu aos clubes o direito de negociarem suas partidas como mandantes, desde que não tenham acordo prévio com alguma emissora. Por causa disso, o duelo foi transmitido com exclusividade pela FlaTV, canal do Flamengo no Youtube e teve picos de até 2 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.

Com o resultado, o time manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio e, com 15 pontos, garantiu a melhor campanha geral do Carioca. Como já ganhou também a Taça Guanabara, a equipe será campeã estadual caso vença o segundo turno.

Para conhecer o seu adversário na semifinal, o Flamengo precisa esperar até esta quinta-feira, quando se definem os classificados do Grupo B.

O jogo
Mesmo já garantido no primeiro lugar do Grupo A da Taça Rio e com o Boavista ainda sonhando com a classificação, o Rubro-Negro mostrou desde início que não teria grandes dificuldades e abriria placar “quando quisesse”.

A primeira boa oportunidade foi aos 19. Após cobrança de falta ensaiada, Rodrigo Caio ajeitou de cabeça para Leo Pereira. O zagueiro mostrou categoria ao encobrir o goleiro Klever. A bola só não entrou graças a Douglas Pedroso, que conseguiu afastar.

Aos 35, não teve jeito. Rafinha cruzou da direita, Arrascaeta mostrou muita inteligência ao escorar. A bola ainda desviou em Gerson antes de chegar em Pedro, que bateu firme para abrir o placar.

O Flamengo por pouco não ampliou aos 38, em chute firme de Everton Ribeiro. A bola passou raspando a trave.

Na volta para a segunda etapa, o Fla não demorou a marcar o segundo. E com um golaço. Michael recebeu na esquerda, ajeitou e Gerson, com um chutaço, bateu no ângulo do goleiro Klever, marcando um belíssimo gol.

Com a vitória já praticamente garantida, o Rubro-Negro continuou criando chances. Ainda antes dos 30, Michael e Vitinho arriscaram em chutes fortes, mas os dois acabaram mandando para fora. Aos 38, foi Pedro Rocha quem desperdiçou.

Nada que atrapalhasse a vitória do Flamengo!

FLAMENGO 2X0 BOAVISTA
​Estádio:
 Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 1º de julho de 2020, às 21h30
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
Gols: Pedro (35’/1ºT) e Gerson (5’/2ºT)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA) e Jean (BVT)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia, 30’/2ºT), Gerson (Diego, 15’/2ºT), Everton Ribeiro (Michael, Intervalo) e Arrascaeta (Pedro Rocha, 29’/2ºT); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho, 15’/2ºT). Técnico: Jorge Jesus
BOAVISTA: Klever; Everton Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob (Victor Pereira, 35’/1ºT), Vitor Faísca, Tartá (Renan Donizete, 23’/2ºT), Michel (Luiz Araújo, 40’/2ºT) e Jefferson Renan; Romarinho (Luis Felipe, Intervalo). Técnico: Paulo Bonamigo

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com