Gabigol exalta elenco, minimiza maratona e quer jogar o Fla-Flu

Escrito por
Atualizado: outubro 17, 2019

Artilheiro do Brasileirão volta a marcar, minimiza maratona e mira clássico antes de semifinal da Libertadores: ”Todos querem jogar um Fla-Flu no Maracanã”

A virada sobre o Fortaleza, na noite de quarta-feira no Castelão, manteve o Flamengo com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. E, mais que isso, aumentou a sequência para quatro vitórias na competição – mesmo com desfalques importantes nos jogos das últimas semanas.

No desembarque no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta, Gabigol destacou o fato de todo o elenco ter dado conta do recado nas últimas rodadas. O atacante valorizou a força e frieza do grupo rubro-negro, mas repetiu mais de uma vez que ainda é cedo para comemorações.

– A gente sempre fala que o grupo está muito forte, muito unido. Acho que mostramos nessas partidas, desfalcados. Todos deram conta do recado. A gente está trabalhando firme como sempre. Nada mudou. Felizes pela vitória, confiantes, mas ainda não ganhamos nada. É pé no chão e trabalhar bastante para continuar ganhando jogos e, quem sabe, ser campeão – disse.

O Flamengo se manteve na liderança com 61 pontos, e Gabriel aumentou sua vantagem na artilharia do Campeonato Brasileiro. O gol de pênalti no Castelão foi o seu 19º na competição.

Gabigol faz coro com Jorge Jesus: ”Todos querem jogar um Fla-Flu”

Após a vitória sobre o Fortaleza, o técnico Jorge Jesus descartou a possibilidade de poupar jogadores no Fla-Flu de domingo, visando ao jogo contra o Grêmio, na próxima quarta, pela semifinal da Libertadores. Ele disse que só não jogará quem correr risco de lesão.

Gabigol no desembarque do Flamengo no Rio — Foto: reprodução

Mesmo após o desgaste da longa viagem de Singapura (onde estava com a Seleção) até Fortaleza, Gabigol concordou com a visão do treinador. Sem jogar no Maracanã desde o empate em 0 a 0 diante do São Paulo, dia 28 de setembro, o atacante afirmou que ”todo mundo” quer jogar o tradicional clássico carioca.

– Acho que ele tem esse costume. Todos os jogadores do mundo querem jogar um Fla-Flu. Creio que todos querem jogar. Temos hoje e amanhã para descansar e chegar no Fla-Flu muito bem. Temos tempo para trabalhar ainda. Então, vamos ver o que ele vai fazer para esse jogo. Mas creio que jogar no Flamengo, no Maracanã lotado e contra um grande time, é algo que todos os jogadores querem – completou Gabigol.

O clássico contra o Fluminense será domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela 27ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro lidera a competição com 61 pontos, oito a mais que o segundo colocado Palmeiras.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.