Esporte

Gabigol e Bruno Henrique figuram em top 10 da artilharia mundial

São considerados os dados das últimas 52 semanas…

Artilheiros do Flamengo na temporada passada, Gabigol e Bruno Henrique estão no top 10 da artilharia no Mundo. A lista é do site clubworldranking.com, que compila dados de 95 ligas profissionais ao redor do planeta. São considerados os dados das últimas 52 semanas.

Os dois atacantes do Flamengo são os únicos brasileiros entre os dez maiores da atualidade. Gabriel Barbosa é o sexto colocado com 35 gols, mesmo número de Lionel Messi, o quinto. Já Bruno Henrique, com 32, está em nono, à frente do francês Mbappé.

Gabigol e Bruno Henrique foram os únicos brasileiros a entrar na lista

A lista é liderada por Robert Lewandovski, artilheiro do Bayern de Munique, com 48 gols. O marroquino Abderrazak Hamdallah (39), do Al Nassr, é o segundo colocado. O atacante italiano Carlos Vela (39), do Los Angeles Galaxy aparece em terceiro. O norueguês Erling Haland (37), do Borussia Dortmund, é o quarto colocado

O Flamengo também está bem cotado no ranking dos clubes. Atual campeão Brasileiro, Sul-Americano e vice mundial, o Rubro-Negro só está atrás do Liverpool.

Em terceiro aparece o Barcelona, seguido do River Plate e do Palmeiras. O Grêmio é outro brasileiro no top 10. O Tricolor Gaúcho ocupa a nona colocação. Bayern de Munique (6), Al Hilal (7), Man. City (8) e Boca Juniors (10), completam o top 10.

FONTE:

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com