Fortaleza vence Goiás e entra na briga pela Libertadores de 2020

Escrito por
Atualizado: dezembro 2, 2019

Tricolor passa, com a vitória, equipe alviverde na classificação e entra na disputa por uma vaga na competição continental da próxima temporada

Fortaleza enfrentou o Goiás, neste domingo (1), no Serra Dourada, pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu o Alviverde por 2 a 1. Com a conquista dos três pontos, Tricolor chega à 9ª colocação do torneio nacional, e entra de vez na briga por uma vaga na Libertadores de 2020.

A partida, que estava morna, logo aos 15 minutos teve Bruno Melo abrindo o placar para o time de Rogério Ceni. Em cruzamento, o lateral subiu mais alto que a defesa da equipe alviverde e colocou a bola para o fundo das redes.

O Tricolor não demorou para ampliar o placar com Osvaldo, que, aos 25 minutos, viu Edinho receber a bola na direita, e cruzar rasteiro; o atacante pegou a bola de primeira e bateu muito bem, no angulo do goleiro Tadeu. Um golaço do camisa 17.

Com o segundo gol, o Fortaleza se soltou para o ataque e começou a ter uma intensidade ofensiva, enquanto o Goiás buscava manter a marcação alta e não deixar o adversário ficar com a bola.

Com o Fortaleza em busca do terceiro gol, no final do primeiro tempo, a equipe deixou a defesa exposta e, após cruzamento, Michael ajeitou de cabeça para Rafael Moura, que marcou o gol. O lance chegou a ser anulado, mas depois da revisão do VAR, o tento foi confirmado para o camisa 9 do Goiás.

O segundo tempo de jogo começou com o Goiás melhor e buscando o gol de empate. A equipe alviverde dominou o Tricolor e a única chance boa de ataque do Fortaleza foi com Kieza, que, cara a cara com Tadeu, não conseguiu finalizar bem e desperdiçou a chance.

A equipe do técnico Ney Franco até tentou, mas as boas defesas de Felipe Alves, que chegou a defender uma bola cara a cara com Michael, e a boa atuação da dupla de zagueiros do time nordestino, manteve o placar favorável para o Tricolor.

Com a derrota, o Goiás não só não consegue ultrapassar o Corinthians, como também perde a posição para o Tricolor cearense. O placar também dificulta ainda mais as chances do time alviverde conquistar uma vaga para a Libertadores de 2020.

O próximo confronto do Fortaleza é contra o Fluminense, na quarta-feira (4), no Maracanã, às 21h30, pela 37ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Goiás encara o Palmeiras no dia seguinte.

Goiás 1 x 2 Fortaleza

Local: Serra Dourada (GO)

Data e horário: domingo, 1 de Dezembro de 2019, às 16h

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Assistentes: Fabio Pereira e Helcio Araujo Neves

VAR:  Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Cartão amarelo

Goiás: Michael.

Fortaleza: Quintero, Gabriel Dias, Kieza, Marlon.

Gols

Goiás: Rafael Moura, aos 43 minutos.

Fortaleza: Bruno Mendes, aos 15 minutos, Osvaldo, que aos 25 minutos.

Escalações

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Rushel; Gilberto dos Santos Souza Júnior e Leo Souza, Léo Sena, Leandro Barcia, Thalles e Michael; Rafael Moura

Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão e Bruno Ferreira Melo; Felipe Araruna, Juninho, Edinho, Romarinho e Kieza; Osvaldo

 

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.