Esporte

Fora do BID, Éverton Ribeiro não joga contra Chape. Rhodolfo pode estrear

Zagueiro estará à disposição de Zé Ricardo e para a partida desta quinta-feira contra a Chapecoense, na Ilha do Urubu. Meia seria titular caso fosse registrado a tempo

torcedor do Flamengo teve uma boa e uma má notícia nesta quarta-feira. O nome de Rhodolfo apareceu no Boletim informativo diário (BID) da CBF, o zagueiro está devidamente regularizado e poderá até fazer sua estreia nesta quinta-feira contra a Chapecoense, às 21h, na Ilha do Urubu. Os rubro-negros, porém, terão que esperar mais um pouco para ver Éverton Ribeiro em campo.

O nome do badalado reforço ainda não apareceu no BID nesta quarta, prazo limite para ele possuir condições de jogo nesta quinta. O Al Ahli chegou a enviar a documentação para a federação dos Emirados Árabes Unidos. Porém, a entidade não repassou os documentos a tempo para a CBF.

Éverton Ribeiro em ação durante jogo-treino com o Barra da Tijuca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Éverton Ribeiro em ação durante jogo-treino com o Barra da Tijuca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Já regularizado, Rhodolfo começa no banco diante da Chape nesta quinta-feira. Com a ausência de Éverton Ribeiro, o time provável será: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Berrío (Vinicius Junior), Everton e Guerrero. Com 11 pontos na tabela, o Flamengo está em 11º lugar, com duas vitórias, cinco empates e uma derrota.

Rhodolfo em treino na Ilha do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Rhodolfo em treino na Ilha do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

 Éverton Ribeiro chegou ao Flamengo no dia 6 de junho e, desde então, tem treinado no Ninho do Urubu. Antes de voltar ao Brasil, o meia estava no fim da temporada pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes, e teria férias, mas emendou com o início dos treinamentos pelo Rubro-Negro e abriu mão do descanso.

O primeiro teste de Éverton Ribeiro foi na última segunda-feira. O meia participou do jogo-treino contra o Barra da Tijuca, no Ninho do Urubu. Ele jogou por 46 minutos, participou de um dos gols da goleada por 5 a 1 e foi muito acionado pelos companheiros.

O Flamengo, em nota, comunicou a ausência de Éverton Ribeiro e explicou como foi feito o processo para inscrever os atletas no BID:

“Na abertura da janela de transferências internacionais, o Clube de Regatas do Flamengo solicitou as inscrições do atletas Rhodolfo e Everton Ribeiro. Prontamente a Federação Turca enviou o Certificado de Transferência Internacional (ITC) à CBF, que fez o registro do atleta no BID. Ao mesmo tempo, foi feita a solicitação à Federação dos Emirados Árabes, mas a entidade não enviou o ITC dentro do prazo para que o jogador Everton Ribeiro tivesse condições de jogo para a partida contra a Chapecoense. Vale ressaltar que, além da grande diferença de fuso horário, o país está em período de Ramadã, o que também colaborou para o atraso do processo.”

 Fonte: Globo Esporte

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com