Fluminense bate Nacional Potosí e encaminha classificação na Sula

Escrito por
Atualizado: abril 12, 2018

Depois de primeiro tempo sonolento, Abel Braga mexeu no time e as alterações deram resultado

Não foi a apresentação dos sonhos, mas com uma boa atuação de Pablo Dyego, o Fluminense conseguiu vencer o Nacional Potosí por 3 a 0 e levar uma considerável vantagem para a partida de volta, na Bolívia, dando grande passo para a classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.

Depois de um primeiro tempo sonolento, Abel Braga mexeu no time e viu a equipe melhorar. Pablo Dyego, Gum e Pedro fizeram os gols do time tricolor.

SÓ DE UM LADO 
O primeiro tempo do jogo foi aquele que o torcedor deveria pagar meia entrada. Foi, praticamente, um treino de ataque contra defesa – Júlio César fez apenas uma defesa, e sem grandes problemas.

QUE SONO! 
Porém, apesar de maior posse de bola e de estar mais no campo de ataque, faltou objetividade e criatividade ao Flu para conseguir furar a retranca dos bolivianos. O lance em que o placar chegou mais perto de ser aberto foi já nos acréscimos, quando Gum desviou de cabeça e Romero fez grande defesa.

SEM MEXER 
Na volta do intervalo, o panorama da partida pouco mudou. Um Fluminense que fazia de tudo para invadir a área adversário e um Nacional Potosí que se defendia como podia e apostava nos contra-ataques.

MUDANÇAS 
Diante da apatia do time, Abel mexeu. E deu certo! Colocou em campo Matheus Alessandro e Pablo Dyego. Com apenas dois minutos em campo, a cria da base Pablo Dyego balançou a rede e fez a torcida, que amaeaçava vaias e protestos, comemorar bastante. O gol acordou a torcida e o time.

QUASE 
Logo depois, Pablo Dyego quase fez um gol antológico ao aplicar um chapéu na área e finalizar de bicicleta. A bola explodiu no travessão.

PARTICIPAÇÃO 
O camisa 7 ainda sofreu a falta que gerou o gol de Gum, de cabeça.

MAIS UM 
A torcida pediu “mais um” e foi atendida. Já no fim, Renato Chaves sofreu pênalti. Pedro cobrou e deu números finais ao confronto.

FLUMINENSE 2X0 NACIONAL POTOSÍ 
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/horário: 11/04/2018, às 21h45
Árbitro: Nicolás Gallo (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz e Jhon Alexander Leon (COL)
Público/renda: 6.892 presentes/6.400 pagantes – R$ 178.265,00
Gols: Pablo Dyego (27’/2ºT) (1-0), Gum (36’/2ºT) (2-0), Pedro (43’/2ºT) (3-0)
Cartões amarelos: Jádson, Gum, Sornoza, Pablo Dyego (FLU), Reina, Galvis, Romero, Alaca, Galain, Jorge Flores (NPO)
Cartões vermelhos: Alaca (NPO)

FLUMINENSE: Júlio César; Gum, Renato Chaves, Ibañez; Gilberto, Jádson (Matheus Alessandro – 25’/2ºT), Sornoza (Douglas – 45’/2ºT), Richard, Ayrton Lucas; Pedro e Marcos Junior (Pablo Dyego – 25’/2ºT). Técnico: Abel Braga.

NACIONAL POTOSÍ: Leonardo Romero; Jorge Flores, Montenegro, Galain, Jenry Alaca; Galvís (Saúl Torres – 28’/2ºT), Meza (Thiago Santos – 46’/2ºT), Salazar, Edson Pérez; Jorge Piñero (Paniagua – 38’/2ºT) e Harold Reina. Técnico: Edgardo Malvestiti.

 

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.