Flu bate o Palmeiras e fica perto de garantir a permanência na Série A

Escrito por
Atualizado: novembro 29, 2019

Gol de Marcos Paulo sacramenta vitória por 1 a 0 e deixa a equipe com 41 pontos, cinco à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Fluminense deu um importante passo para se manter na primeira divisão. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Maracanã, graças a gol de Marcos Paulo e subiu aos 41 pontos e terminou a partida abrindo cinco de vantagem em relação ao Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Alviverde, com 68, continua em terceiro.

Na próxima rodada, já no final de semana, as duas equipes entram em campo no domingo. Mas contra adversários extremos. Enquanto o Fluminense visita o lanterna e já rebaixado Avaí, o Palmeiras recebe o campeão Flamengo no Allianz Parque.

O jogo
Apesar de iniciar a partida com uma escalação bastante diferente, o Palmeiras não pareceu sentir falta de alguns jogadores importantes e por pouco não abriu o placar aos 4, em belo chute colocado de Raphael Veiga, que passou bem perto do gol. Porém, os bons momentos do Alviverde no primeiro tempo acabaram por aí.

E foi o Fluminense quem passou a dominar as ações. Após algumas tentativas em vão, a equipe chegou ao gol aos 37. A zaga palmeirense afastou mal uma bola dentro da área, Marcos Paulo pegou a sobra e, com muita categoria, encobriu Weverton para deixar sua equipe na frente.

Aos 42, o jovem atacante do Flu por pouco não ampliou, mas a cabeçada foi por cima do gol.

No início da segunda etapa, Mano Menezes deu mostras claras que, apesar de não ter mais grandes objetivos no Brasileiro, gostaria de ganhar o jogo, colocando em campo jogadores como Dudu e Lucas Lima.

E foi justamente dos pés do camisa 20 que quase saiu o empate. Ele cruzou para a área e Luiz Adriano cabeceou para o gol. A bola já havia passado pelo goleiro Marcos Felipe, mas não por Digão, que se esticou todo para afastar. Após o lance, o zagueiro vibrou muito e contagiou a torcida.

Aos 36, Gabriel Veron, promessa do Palmeiras que fazia sua estreia como profissional, depois de ser eleito o melhor jogador do Mundial sub-17, por pouco não deixou o seu logo no primeiro jogo. Ele recebeu passe de Luiz Adriano e finalizou para fora.

Três minutos mais tarde, novo bom momento do Palmeiras. Após cruzamento da direita, Luiz Adriano tentou finalizar de letra, mas acabou errando o alvo.

FLUMINENSE 1 X 0 PALMEIRAS

Data/Hora: 28/11/2019, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Público/Renda: 29.968 pagantes /30.947 presentes/ R$ 337.160,00
Cartões amarelos: Daniel e Digão (FLU), Willian, Victor Luis e Hyoran (PAL)

Gol:  Marcos Paulo, 37’/1º (1-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Airton (Dodi, 11’/1ºT), Allan, Daniel e Ganso (Nenê, 38’/2ºT); Yony González e Marcos Paulo (Pablo Dyego, 28’/2ºT). Técnico: Marcão.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Victor Luis; Thiago Santos, Matheus Fernandes e Raphael Veiga (Lucas Lima, 11’/2ºT); Hyoran (Dudu, Intervalo), Willian (Veron, 30’/2ºT) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.