Flamengo vai atrás de vitória contra San José para colocar pé nas oitavas

Escrito por
Atualizado: abril 11, 2019

Após derrota em casa para Peñarol, por 1 a 0, time carioca busca recuperação e, caso vença, pode ficar muito perto de obter classificação na Libertadores

Flamengo receberá no Maracanã nesta quinta-feira o San José, da Bolívia, às 21h (de Brasília), de olho em conquistar a vitória que pode deixar a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores muito próxima de ser garantida.

Situação do grupo

A equipe carioca, que vem de derrota para o Peñarol, em casa, por 1 a 0, é vice-líder do grupo D da competição continental, com seis pontos. Logo a frente estão os próprios ‘carboneros’, com nove, depois da vitória sobre a LDU de Quito, também pelo placar mínimo, obtida na noite desta terça-feira.

Se ganhar do San José, lanterna, com apenas um ponto, o Fla abrirá vantagem confortável para a equipe equatoriana de cinco pontos. Em seguida, os dois times duelarão na quinta rodada, em Quito, e um empate garantirá a classificação matemática do rubro-negro.

Ao mesmo tempo, um tropeço nesta quinta-feira, no último compromissos dos comandados por Abel Braga como mandante nesta etapa da Libertadores, os deixará na alça de mira da LDU. Um revés no jogo seguinte, por exemplo, tiraria o Mengão da zona de classificação às oitavas.

Libertadores x Carioca

O duelo com o San José acontecerá apenas três dias antes de o Flamengo voltar a campo para começar a buscar o primeiro título da temporada. No domingo, a equipe encarará o Vasco, no Estádio Olímpico Nílton Santos, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

Para esta quinta-feira, o principal desfalque no Rubro-Negro será o atacante Gabigol, que foi expulso na derrota para o Peñarol. O principal favorito a substituir o titular seria o colombiano Uribe, que, inclusive, foi escalado para o clássico com o Fluminense, pelas semifinais do estadual.

O camisa 20, no entanto, sentiu o tornozelo esquerdo e virou dúvida. Com isso, o jovem Vítor Gabriel, de apenas 19 anos, pode começar jogando. Outra dor de cabeça para Abelão é Bruno Henrique, que apresenta dores na coxa direita e pode sair para a entrada do uruguaio Arrascaeta.

No mais, o Flamengo não deve ter surpresas, entrando em campo com Diego Alves no gol; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê na linha defensiva; Cuéllar, Willian Arão e Diego no meio; e Everton Ribeiro no setor ofensivo, aguardando a definição dos companheiros.

San José

Sem vencer na fase de grupos da Libertadores, o San José vem de vitória sobre o Bolívar por 3 a 2, no Torneio Apertura do Campeonato Boliviano, em jogo que o técnico Miguel Ponce realizou mudanças na forma da equipe jogar, optando pelo 4-4-2, com um volante mais fixo e dois homens de frente.

Além disso, o zagueiro César Mena, que fez dois gols contra no empate com a LDU de Quito, perdeu espaço no time e deu lugar a Jorge Toco, que deverá ser mantido. Já o experiente goleiro Carlos Lampe, que cumpriu suspensão no jogo pela competição nacional, tem retorno garantido pelo comandante da equipe.

FICHA DO JOGO
FLAMENGO X SAN JOSÉ-BOL

Data: 11 de abril (quinta-feira)
Horário: 
21h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Auxiliares: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Ríos (Chile)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique (ou Arrascaeta) e Vítor Gabriel. Técnico: Abel Braga.

San José-BOL: Lampe; Juárez, Rodríguez, Toco e Jair Torrico; Gutiérrez, Didi Torrico, Ramallo e Sanguinetti; Saucedo e Alessandrini. Técnico: Miguel Ponce.

FONTE: EFE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.