Esporte

Flamengo tem de definir o futuro, depois do ‘não’ de Renato Gaúcho

Técnico era o alvo do clube para comandar o Fla, que agora tem de fazer um planejamento para saber como será o restante do ano; Barbieri é tendência

A negativa de Renato Gaúcho para o Flamengo cria um cenário de dúvidas agora para o restante da temporada. O clube trabalhava com o nome do técnico como a principal opção para iniciar sua reformulação no departamento de futebol. Primeiro chegou o diretor de futebol, Carlos Noval. Agora, era a hora de buscar um treinador, algo que não aconteceu, devido aos esforços concentrados em Renato. Falta ainda um gerente de futebol e um coordenador técnico. O processo segue a passos lentos.

Inicialmente, Maurício Barbieri será mais observado devido a escassez que o mercado oferece. O treinador tem apoio de alguns membros da diretoria, como Carlos Noval, e dos jogadores. O trabalho vem sendo elogiado, mas não é unanimidade. O Conselho Diretor cobra respostas da diretoria e pedem por uma treinador mais cascudo, que eleve o Rubro-Negro de volta para rumo das grandes conquistas. A tendência, por agora, é que ele seja efetivado.

Cuca era um nome avaliado. Porém, não muito bem aceito na Gávea. Entre jogadores e conselheiros, o treinador não é bem visto por uma grande parte. Além disso, ele sequer foi procurado pela diretoria e vai comentar a Copa do Mundo em uma emissora de televisão. De qualquer maneira, só aceitaria neste momento assumir algum clube após o Mundial, devido ao compromisso firmado.

Luiz Felipe Scolari, que já esteve em pauta, pode voltar. Mas para isso, o clube terá que esperar mais um pouco. Ele está na Europa para compromissos pessoais – participando de alguns debates sobre Copa do Mundo – e ainda tem conversas com empresários de clubes do Oriente Médio e da China. O teçnico pentacampeão do mundo pela seleção quer voltar a trabalhar neste ano e o Rubro-Negro não é visto como má opção.

Por agora, ter um novo técnico estrangeiro não é considerado o ideal. Ainda mais depois da forma que Reinaldo Rueda deixou o clube para a assumir a seleção do Chile. O leque de opções não é grande. Mas a diretoria sabe que precisa dar uma resposta, com caráter de urgência. Seja para os torcedores e para os conselheiros.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com