Esporte

Flamengo pode ganhar time e estádio em Las Vegas (EUA)

Projeto de revitalização urbana, conduzido por prefeitura de cidade americana com investidores privados, prevê investimento em uma marca que possa alavancar o futebol em destino turístico associado a jogo e entretenimento

Flamengo pode virar atração em Las Vegas. A cidade conhecida pelos cassinos está investindo em um projeto de revitalização urbanística que prevê a criação de um clube de futebol para atrair a um estádio local as partidas da MLS, a primeira divisão de futebol nos Estados Unidos.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi procurado pelos investidores responsáveis pelo projeto imobiliário que busca valorizar o  bairro de Cashman District, no centro da cidade. E o futebol é visto pelos empresários americanos como um atrativo capaz de promover esta mudança na região.

Na busca por uma marca capaz de alavancar um novo time local, o Flamengo passou a ser visto como potencial parceiro, como revelou o colunista Lauro Jardim, do GLOBO, no último domingo (23). Uma possibilidade seria transformar o estádio do Las Vegas Lights FC, time da segunda divisão de futebol, em sede do Fla-USA.

ÉPOCA confirmou que a discussão, ainda em fase inicial dentro do clube, gira em torno do modelo de participação ideal para o Flamengo.

Rodrigo Tostes, vice de finanças do clube que mora nos Estados Unidos, se tornou o responsável pelas conversas com os americanos. Ele já chegou a visitar o bairro que receberá o investimento em Las Vegas.

Em outra frente, o Flamengo destacou um advogado para analisar a legislação americana e entender as alternativas dessa internacionalização de sua marca com um time de futebol.

A ideia não seria comprar uma equipe, como o Grupo de Futebol City (empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes e dona do Manchester City) faz pelo mundo, por exemplo.

Entre os modelos de participação, o Flamengo avalia se seria parte de uma joint-venture para a criação de um time. O clube entende que também poderia vender seu know-how em futebol e assumir a gestão de dirigentes e atletas na equipe. Neste caso, receberia em contrapartida royalties pela marca e repasses em negociação de jogadores.

Uma alternativa neste sentido, em debate na Gávea, seria associar a marca Flamengo ao Las Vegas Lights FC, time da cidade, que pertence ao empresário Brett Lashbrook. O proprietário venderia sua franquia para o Baupost Group, fundo liderado pelo bilionário Seth Klarman, que lidera o investimento privado na reurbanização do bairro de Las Vegas.

A marca do clube seria explorada de diversas formas: não apenas nas cores das camisas dessa equipe, mas também no estádio, o Cashman Field, que poderia até mudar de nome. Com capacidade para 10 mil pessoas, o lugar seria reformado e ampliado.

Procurado pela ÉPOCA, o Flamengo não comentou a negociação. Em nota, informou apenas que “no momento oportuno” o tema será tratado “com responsabilidade e máxima transparência”.

FONTE: ÉPOCA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com