Esporte

Flamengo corre risco, empata sem gols, mas avança na Libertadores

Time rubro-negro ficou no 0 a 0, que acabou eliminando o Peñarol diante de sua torcida no Campeón del Siglo. LDU também passou no Grupo D

Flamengo correu um risco danado, mas avançou às oitavas de final da Copa Libertadores. O time empatou sem gols contra o Peñarol-URU nesta quarta-feira (8), no Campeón del Siglo, em Montevideú, mas ficou com a primeira posição do Grupo D. A LDU-EQU passou na segunda posição.

Os confrontos da próxima fase serão decididos por sorteio. Os primeiros colocados dos grupos estarão em um mesmo pote e enfrentarão os segundos colocados que, claro, estarão entre outros selecionáveis. A partir das quartas, a classificação geral da primeira fase prevalecerá para definir os mandos de campo.

Antes mesmo de a bola rolar, um torcedor uruguaio extrapolou qualquer rivalidade. Um homem foi flagrado nas arquibancadas imitando um macaco em direção à torcida dos brasileiros. O clima hostil foi incentivado pelas brigas de torcida, na partida da terceira rodada, no Rio de Janeiro.

As coisas para o Rubro-Negro pareceram piorar quando Pará foi expulso, aos 18 minutos do segundo tempo. Ao mesmo tempo, a LDU-EQU marcava o primeiro sobre o San José-BOL, o que significava que um gol do Peñarol eliminava o Flamengo.

O gol dos donos da casa não saiu, mas a confusão continuou. Depois de chance perdida por Vitinho (Everton Ribeiro já havia deixado o técnico Abel Braga de cabelo em pé), o Flamengo passou a segurar a bola no ataque, o que irritou o Peñarol. Giovanni González acabou sendo expulso e, diante de tantos empurrões dos jogadores, o árbitro Roberto Tobar encerrou a partida.

PEÑAROL-URU 0 X 0 FLAMENGO

Data/Hora: 08/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai
Público/Renda: não divulgado
Árbitro: Roberto Tobar-CHI
Assistentes: José Retamal-CHI e Claudio Rios-CHI
Cartões amarelos: Giovanni González (PEN); Pará (FLA)
Cartões vermelhos: Trindade, 50’/2ºT e Giovanni González, 50’/2ºT(PEN) e Pará, 18’/2ºT (FLA)

PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Formiliano (Trindade, 31’/2ºT), Lema e Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Gargano (Canobbio, 27’/2ºT) e Cristian Rodríguez; Darwin Núñez (Gabriel Fernández, intervalo), Viatri e Brian Rodríguez. Técnico: Diego López

FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho, 29’/2ºT); Gabriel (Diego, 35’/2ºT) e Bruno Henrique (Rodinei, 23’/2ºT). Técnico: Abel Braga

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com