Flamengo apresenta bom futebol e vence LDU pela Copa Libertadores

Escrito por
Atualizado: março 14, 2019

Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe marcaram gols da vitória por 3 a 1 sobre LDU; Diego Alves garantiu resultado e pegou até pênalti no primeiro tempo

Flamengo apresentou um futebol digno de quem tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. Com gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe, mas também uma defesa de pênalti de Diego Alves, o Rubro-Negro venceu a LDU-EQU por 3 a 1 nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo D.

A vitória deixou o Flamengo com seis pontos, na liderança da chave. A LDU vem logo atrás, com três pontos. San José-BOL e Peñarol-URU se enfrentam nesta quinta.

Embalado pelos 62 mil torcedores, o Flamengo criou inúmeras oportunidades desde os primeiros minutos de jogo. A bola entrou logo mesmo logo aos 8 minutos, quando Diego deu lindo passe para Éverton Ribeiro estufar as redes. Mesmo na frente, o time não deixou de pressionar.

Um pênalti aos 44 minutos da etapa inicial assustou os torcedores. Eles talvez não se lembravam que Diego Alves estava debaixo das traves. Conhecido pegador de pênalti, o goleiro caiu para o canto esquerdo para parar a cobrança de Intriago. O jogador foi substituído no segundo tempo, mas pouco adiantou para os visitantes.

Já na segunda etapa, o time de Abel Braga partiu para definir o jogo. A tática foi a mesma de pressionar muito desde cedo. Em lance de alguma felicidade, a bola caiu no pé de Gabigol, que chutou forte para vencer Gabbarini, aos 23 minutos do segundo tempo. Uribe, que havia acabado de entrar, também marcou o seu aos 35 minutos.

Nos minutos finais, Diego Alves comprovou a grande noite e defendeu chute contra de Willian Arão. No lance seguinte, no entanto, Trauco, que também havia acabado de entrar, fez pênalti bobo em Freire. Em nova cobrança de pênalti, desta vez, Cristian Borja marcou e descontou.

De volta à Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no sábado, no Maracanã, pela 4ª rodada do estadual. O próximo compromisso pela Libertadores acontece só em 3 de abril, contra o Peñarol, também no Maracanã.

FLAMENGO 3 X 1 LDU

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/3/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Público/renda: 58.034 pagantes/R$ 2.596.530,50
Cartões amarelos: Cuéllar (FLA) e Aguirre, Intriago (LDU)

GOLS: Everton Ribeiro 8’/1ºT (1-0), Gabigol 23’/2ºT (2-0), Uribe 35’/2ºT (3-0) e Borja 46’/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê (Trauco 43’/2ºT); Cuéllar (Arrascaeta 39’/2ºT), Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Uribe 35’/2ºT) e Gabigol. Técnico: Abel Braga.

LDU: Adrián Gabbarini; Christian Cruz, Carlos Rodríguez, Nicolás Freire e José Quinteros; Jefferson Orejuela, Jefferson Intriago (Murillo 31’/2ºT), Vega, Jhojan Julio e Ayoví (Angulo 15’/2ºT); Rodrigo Aguirre (Borja 34’/2ºT). Técnico: Pablo Repetto.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.