Esporte

Euforia x esperança: Palmeiras e Ponte se blindam antes de decisão no Paulista

Durante a semana, preparações do Verdão e da Macaca foram semelhantes: muito mistério sobre os times e tentativa de aliviar a pressão da torcida; time de Campinas entra com enorme vantagem

Um clima de mistério dominou a semana de Palmeiras e Ponte Preta antes do duelo decisivo deste sábado, às 19h, na arena do Verdão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista. Em São Paulo e em Campinas o pensamento foi semelhante: blindar o elenco de qualquer pressão externa e não dar pistas ao adversário sobre as escalações antes do confronto.

A vantagem da Ponte Preta é gigantesca. O placar de 3 a 0 no jogo de ida dá ao time de Gilson Kleina a possibilidade de perder por até dois gols de diferença para avançar à final. O Palmeiras precisa vencer por quatro. Se ganhar por três, leva a decisão para os pênaltis. O critério de gol fora de casa não serve como desempate.

Na Academia de Futebol, os jogadores do Verdão trabalharam com portões fechados. No dia a dia, o discurso dos atletas foi de respeito ao adversário, esperança na recuperação e, principalmente, agradecimento ao apoio recebido. Na sexta-feira, inclusive, torcedores foram até o portão do centro de treinamento para demonstrar confiança na classificação.

Recepcionados por líderes do elenco, membros de uma torcida organizada entregaram uma carta com mensagens de incentivo aos atletas e ao técnico Eduardo Baptista. O lema cantado pelos palmeirenses antes da semifinal foi “um por todos, todos por um”. Dentro de campo, a expectativa é de um time com alguma mudança em relação ao primeiro confronto.

– Os treinos fechados são para criar alguma coisa nova para que a gente possa surpreender a Ponte. Somado ao que já fizemos acho que ficamos fortes – disse Eduardo Baptista.

Eduardo Baptista e Gilson Kleina, técnicos de Palmeiras e Ponte Preta na semifinal do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

Eduardo Baptista e Gilson Kleina, técnicos de Palmeiras e Ponte Preta na semifinal do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

 Diante da chance de fazer história, a expectativa é grande na Ponte, mas o elenco mostrou maturidade para lidar com a vantagem conquistada no jogo de ida. Pelo menos no discurso, os jogadores deixaram de lado qualquer tipo de empolgação. A ordem é tentar repetir o nível de atuação do domingo passado para seguir em busca do primeiro título de expressão dos 116 anos do clube.

– A Ponte foi competente na construção do primeiro jogo, mas ponto, passou. Agora tem o segundo jogo, é outra história. Ninguém ficou sentando em cima do primeiro jogo. Precisamos assimilar a pressão para os jogadores estarem seguros. Sabemos que o resultado de ida mexeu com o brio do Palmeiras. Temos de manter o nível, com muito foco e concentração. É começar a viver esses grandes jogos – disse o técnico Gilson Kleina.

Em relação ao time titular, a principal dúvida do treinador é sobre o substituto de Reynaldo, suspenso por três cartões amarelos. Artur, lateral-esquerdo de ofício, é o candidato natural à vaga, mas recentemente ficou um tempo parado se recuperando de lesão e ainda não está no ritmo ideal. Kleina disse que também trabalhou com um jogador mais de marcação no setor. Neste caso, Jeferson, uma vez que Nino volta à direita, ou até mesmo um zagueiro pode aparecer com a camisa 6. De resto, a base será mantida.

Veja abaixo as informações da partida entre Palmeiras e Ponte Preta:

Local: arena do Palmeiras, em São Paulo
Data e horário: sábado, 19h
Escalação provável do Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Yerry Mina, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Zé Roberto (Egídio); Felipe Melo, Willian (Róger Guedes), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Miguel Borja
Desfalques: Arouca, Thiago Martins e Moisés (departamento médico)
Pendurados: Felipe Melo, Jean, Antônio Carlos, Keno, Borja e Mina
Escalação provável da Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Yago e Artur (Jeferson); Fernando Bob, Elton e Jádson; Clayson, Lucca e Pottker
Desfalque: Reynaldo (suspenso por três cartões)
Pendurados: Emerson, Jadson, Jeferson, Matheus Jesus, Marllon e Yago
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr. e Luiz Ademar)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 17h

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com