Esporte

EUA aplicam maior goleada da história da Copa do Mundo

Equipe norte-americana fez incríveis 13 a 0 na equipe asiática e superou o recorde da Alemanha sobre a Argentina em 2007. Morgan se destaca

Atual campeã do torneio, a seleção dos Estados Unidos estreou nesta terça-feira (11) na Copa do Mundo Feminina de 2019. Repleta de grandes jogadoras, a equipe não decepcionou no estádio Auguste-Dalaune e bateu a Tailândia sem dificuldades por 13 a 0, construindo a maior goleada da história das Copas. Com o resultado, as norte-americanas assumiram a ponta do grupo F, seguida pela Suécia, que também venceu na estreia.

Não demorou muito para a equipe de Jill Ellis abrir o placar na partida e logo aos 12 minutos, Alex Morgan balançou as redes. A atacante recebeu cruzamento de Kelley O’Hara e completou de cabeça para o gol. Oito minutos depois foi a vez de Rose Lavelle marcar o dela. Morgan tocou para a meia, que perto da área, arriscou um chute que ainda contou com desvio da goleira antes de entrar.

Ainda no primeiro tempo, os Estados Unidos chegaram ao terceiro gol, com Lindsey Horan. A meia aproveitou uma bola mal afastada dentro da área e chutou forte, sem chances para a arqueira adversária. Frágil tanto defensivamente, quanto ofensivamente, a Tailândia não conseguiu assustar as norte-americanas, que foram com larga vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a equipe estadunidense continuou em cima e massacrou a Tailândia com uma sonora goleada. Em um período de apenas seis minutos, a seleção marcou quatro gols, com Mewis marcando duas vezes, Morgan e Lavelle transformando a partida em um 7 a 0. Mas elas não pararam por ali e queriam ir busca do recorde de maior goleada da história superando o 11 a 0 da Alemanha sobre a Argentina no Mundial de 2007.

Aos 29 minutos, Morgan marcou seu terceiro gol na partida. Cinco minutos depois foi a vez da capitã Rapinoe deixar o dela. Sem perder as contas, Morgan balançou as redes mais uma vez, marcando o décimo dos Estados Unidos. Pugh marcou o 11° gol aos 39 minutos e igualou o recorde alemão. Coube a artilheira da Copa, Alex Morgan a fazer o 12° gol, aos 42, e entrar para a história. Ainda deu tempo para a veterana Carli Lloyd fechar a goleada em 13 a 0 nos acréscimos.

O recorde conquistado pelos Estados Unidos também vale para a Copa do Mundo de futebol masculino, já que a maior goleada da modalidade foi a vitória por 10 a 1 da Hungria diante de El Salvador, em 1982.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

1 Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • I see you don’t monetize folharondoniense.com.br, don’t waste your traffic, you can earn additional cash every month with new monetization method.
    This is the best adsense alternative for any type of website (they
    approve all sites), for more details simply search
    in gooogle: murgrabia’s tools

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com