Esgrimista brasileira ganha título mundial inédito em Budapeste

Escrito por
Atualizado: julho 19, 2019

Na categoria espada, Nathalie Moellhausen fez história ao derrotar na final a chinesa Lin Sheng. Nathalie é uma das esgrimistas brasileiras no Pan 2019

A esgrimista brasileira Nathalie Moellhausen alcançou um feito inédito nesta quinta-feira (18), ao conquistar o Mundial de Esgrima, em Budapeste, capital da Hungria. O torneio precede o próximo grande desafio de Nathalie: os Jogos Pan-Americanos de 2019, onde ela será uma das principais atletas do time brasileiro da modalidade.

A medalha — primeira do Brasil em Mundiais — veio após a vitória sobre a chinesa Lin Sheng. Após os três períodos da prorrogação, o placar indicava empate por 12 a 12 . Faltando pouco mais de 40 segundos, Nathalie conseguiu o toque que garantiu o ouro e o título inédito da esgrima brasileira.

A campanha da ítalo-brasileira na Hungria foi irretocável. Nathalie passou invicta pela fase de classificação, com sete vitórias. No início da fase eliminatória, bateu Renata Knapik-Miazga por 15/12 e, em seguida, a chinesa Mingye Zhu por 15/10.

Entre as 32 melhores atletas do evento, Nathalie passou por Alberta Santuccio (15 a 4), Lis Rottler (11 a 10) e Vivian Kong (15/11) — oitavas de final, quartas e semi, respectivamente — para chegar à decisão contra a chinesa Lin Sheng.

A ítalo-brasileira já tinha feito história quando chegou às semifinais, conquistando a primeira medalha de um brasileiro em mundiais de esgrima.

Passado italiano

Nathalie Moellhausen, em ação pelo Brasil nas Olimpíadas de 2016

Nascida em Milão, Nathalie já foi campeã mundial e europeia representando a Itália nas competições. Após os Jogos Olímpicos de 2012, naturalizou-se brasileira. Desde então, conseguiu outro resultado inédito para o esporte, com a melhor campanha da história de esgrimistas brasileiros nas Olimpíadas (eliminação nas quartas de final na Rio 2016).

Ela também ganhou duas medalhas de bronze no Pan 2015. A esgrimista é uma das atletas mais experientes e proeminentes do time brasileiro para o Pan-Americano.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.