Esporte

Em gravação dirigente do Sintero esculacha com Seduc, “canalhice e mau caratismo”

Alan Duarte acusa a atual diretoria de ser “benevolente e complacente” com as mudanças que o governo propôs e diz que propostas diferentes foram enviadas para os trabalhadores e assembleia legislativa

Em acordo

A direção do Sindicato dos Servidores do Judiciário (SINJUR) informou à coluna que de fato existe uma situação envolvendo a entidade e um escritório de advocacia, mas que já está sendo resolvida, inclusive com a anuência dos filiados e diretoria. Existe um acordo prévio para pagamentos de 12 parcelas a partir de abril deste ano. De fato, o diálogo é sempre melhor que ações judiciais.

Ainda os sindicatos

Nesta quarta-feira, 3, filiados do Sindisaúde vão às urnas para eleger a nova diretoria. A entidade deve cerca de R$ 6 milhões entre ações judiciais diversas, está praticamente quebrada e tem uma chance única de mudança, sem se deixar contaminar por pessoas que já fizeram parte de diretorias no passado (e também se livrar da atual).

E no Sintero

Uma gravação feita por um dos dirigentes da entidade mostra que existe uma enorme insatisfação dentro da atual executiva. Alan Duarte, diretor regional de Ariquemes acusou seus colegas de serem “complacentes” com o governo do Estado e classificou as atitudes da secretária de Educação Fátima Gavioli de “canalhice” e “mau caratismo”. O áudio você ouve abaixo, na íntegra. Já havíamos falado sobre esse silêncio da atual direção do Sintero em relação a política educacional do governo. Realmente tem coisa muito errada.

A presidente Dilma esteve no Congresso Nacional nesta terça-feira, 2, para a abertura dos trabalhos legislativos de 2016. Ela terá um ano complicado pela frente, principalmente em relação aos deputados e senadores, que vão continuar com o jogo do “toma-lá-dá-cá” na questão do processo de impeachment. Dilma foi vaiada quando falou sobre a necessidade de aprovar a famigerada CPMF. Os deputados vaiaram, mas vão aprovar. É praticamente inevitável que isso ocorra e tem um motivo bem simples, prefeitos e governadores querem e precisam desse dinheiro.

Sem recursos

À exceção das capitais e municípios de grande porte, os demais estão quebrados e na região Norte a situação é ainda pior. Estados como Amazonas e Acre, cujas capitais são praticamente “cidades estado”, os demais passam por dificuldades enormes. Manaus consegue captar recursos do turismo, indústrias, prestação de serviços, é uma cidade pujante, mas os demais municípios amazonenses sofrem com isolamento e falta de investimentos. O mesmo acontece no Acre. Rio Branco consegue se manter, mas as demais cidades mal pagam a folha de servidores.

Em Rondônia

Um dos poucos estados que tem seus municípios com índices positivos de desenvolvimento, a situação é desesperadora. Há tempos que os prefeitos simplesmente administram folhas de pagamento e contas de energia, materiais de limpeza e outras contas pequenas. Quando se fala em investimentos nas áreas sensíveis como saúde, educação e segurança a coisa complica. Infraestrutura então nem pensar. Sem contar que vários estados e municípios estão em débitos junto à União, o que impede muitos de receberem recursos de convênios e até mesmo emendas parlamentares.

Em outros estados

A realidade não é diferente e os parlamentares, que vão ás urnas em 2018 sabem que precisarão do apoio de governadores e prefeitos e nada melhor que dinheiro em caixa para ajudar a animar os cabos eleitorais. O governo federal patina com planos econômicos inviáveis, Dilma fala em “união com o congresso” para “acelerar o crescimento”. Ao mesmo tempo o governo federal cortou bilhões de investimentos em infraestrutura que certamente ajudariam a amenizar a crise econômica. O Brasil precisa gerar empregos, já que o Estado é paternalista ao extremo. O problema é que por aqui só quem está ganhando dinheiro são os bancos e financeiras, que vendem dinheiro caríssimo, a juros impagáveis. E com a previsão de inflação a quase 8% no fim desse ano, teremos longos 11 meses pela frente.

Governo otimista

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), minimizou a resistência de parlamentares à proposta de recriação da CPMF. O petista disse que considera normais as cinco vaias dirigidas a Dilma – três delas durante a fala sobre a CPMF – e afirmou que o governo tem base parlamentar suficiente para conseguir aprovar a proposta.

Ainda mais isolado

Moradores do distrito de Vista Alegre do Abunã (Porto Velho – Rondônia) bloquearam a BR 364 devido a constante falta de energia elétrica na região. O problema é que o maior prejudicado é o estado do Acre, já que a rodovia é a única ligação terrestre com o restante do país. Os manifestantes querem solução definitiva e não paliativa e prometem muita confusão nos próximos dias. Mais detalhesAQUI

Zikou

O aedes vai acabar com as Olimpíadas e por tabela, acabar com o mínimo que resta de popularidade de Dilma Roussef. Pesquisa divulgada esta semana aponta que 65% dos americanos que estavam propensos a virem ao Brasil para o evento, desistiram. Nos demais países a situação é a mesma. O Brasil é considerado um destino “exótico”, mais ou menos como a África e o Oriente Médio. Mas os turistas não gostam de doenças “exóticas”. Malária, dengue e febre chikungunya são assustadoras para qualquer europeu ou americano. Então, ou Dilma acaba com o mosquito ou o mosquito acaba com Dilma e com o que resta de turismo em nosso país.

Bom lembrar

Que o zika entrou no Brasil trazido por turistas que vieram durante a Copa do Mundo de 2014. Isso é resultado direto da falta de responsabilidade do governo brasileiro que literalmente “abre as porteiras” para estrangeiros, que não passam por nenhum tipo de controle sanitário. Falamos sobre isso no passado durante a invasão de refugiados haitianos. A política de um “país de todos” não garante a saúde dos habitantes e coloca em risco os visitantes. Nosso sistema público de saúde está caótico e no Rio de Janeiro onde acontecem os jogos olímpicos, a situação é catastrófica. Hospitais estão fechando, pessoas estão morrendo na porta dessas unidades por falta de atendimento. Mesmo assim o governo liberou a entrada de estrangeiros sem a necessidade de visto ou qualquer outro mecanismo de controle. Basta chegar que você entra.

Crise

Mas temos um consolo (se é que podemos classificar assim). Até mesmo os refugiados haitianos, que faziam filas imensas na fronteira Peru/Bolívia/Brasil estão deixando de vir. Nosso país não é mais atrativo. Eles estão tentando (porque lá o sistema é diferente) entrar no Chile ou Argentina. De acordo com informações de policiais que trabalham na fronteira do Acre com o Peru, os números baixaram em mais de 90%, bem diferente das levas que chegavam até o ano passado e eram levados a participar de eventos do governo petista do Acre para aplaudirem o “papai” Lula e a “mamãe” Dilma.

Se eles reclamam…

O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, comemorou nesta terça-feira (2) o resultado da companhia em 2015, mas afirmou que, independentemente do lucro recorde registrado no ano passado, o banco também foi afetado pelo baixo nível de atividade econômica e que “todos perdem na recessão”. O Itaú divulgou nesta terça-feira que registrou lucro de R$ 23,35 bilhões em 2015, o que corresponde a uma alta de 15,4% em relação ao ano anterior. Segundo dados da Economatica, trata-se do maior lucro anual da história de um banco brasileiro de capital aberto. Pois é, se eles estão reclamando da crise, imagine você, que é classe média…

Paralisação

Nesta quarta-feira os aeroviários cruzam os braços. Portanto, se você esta se preparando para embarcar em algum voo, se prepara para passar muita raiva. As principais empresas aéreas anunciaram que liberarão a remarcação de passagens e farão o reembolso integral de bilhetes. As paralisações estão previstas para os aeroportos de Santos Dumont e Galeão, no Rio, Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, além de Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Campinas. A TAM informou que os passageiros com voos domésticos agendados entre 6h e 18h ou voos internacionais entre 6h e 8h terão liberadas as taxas de remarcação e a diferença de tarifas para que antecipem seus voos ou posterguem sua viagem em até 15 dias a partir da data do voo original, mediante disponibilidade. Os trabalhadores pedem reajuste de 11%, para reposição da inflação no ano passado. Já as empresas do setor aéreo propõem que o aumento seja parcelado em duas vezes – 5,5% em fevereiro e 5,5% em junho, sem abranger o pagamento do valor retroativo à data-base da categoria, que é em 1º de dezembro. Luiz da Rocha Cardoso Pará, presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários (SNA), espera que a adesão dos trabalhadores do setor chegue a 70%. O Sindicato Nacional dos Aeronautas prevê que cerca de 300 voos sejam afetados. A entidade não considera que devam ocorrer cancelamentos, mas apenas atrasos. Essas informações são do G1.

Continua preso

A segunda turma do STF negou habeas corpus ao pecuarista José Carlos Bumlai, referendando decisão de Teori Zavasck. Teori alegou que não pode haver “supressão de instâncias”, uma vez que o pedido foi impetrado diretamente contra decisão monocrática de ministro do STJ e não chegou a ser analisado pela quinta turma.

Clínica Mais Saúde informa – Desodorante altera o microbioma da pele, diz pesquisa

Usar desodorante ou antitranspirante altera substancialmente o microbioma de bactérias que vive na pele humana. É o que afirma um estudo realizado pela Universidade do Estado de Norte Carolina, pelo Museu de Ciências naturais de Norte Carolina e pelas universidades Duke e Rutgers, todas instituições americanas. Segundo a pesquisa, quando o produto entra em contato com as axilas, ele muda tanto to tipo quanto as bactérias existentes ali. O próximo passo dos cientistas é constatar se essa alteração prejudica ou não a saúde. Os pesquisadores também fizeram sequenciamento genético de todas as amostras do dia três ao dia seis, para determinar como os antitranspirantes e desodorantes afetam a biodiversidade do microbioma da pele ao longo do tempo. Eles descobriram que, entre os participantes que não usavam os produtos, 62% dos micróbios encontrados eram Corynebacteria, um tipo de micróbio responsável por produzir mau odor — mas também responsável, acreditam os cientistas, por ajudar a nos defender de doenças. Já os participantes que faziam uso regular dos produtos de higiene obtiveram resultados diferentes. Do total de seus micróbios, 60% era cosmposto por Staphylococcaceae, um dos tipos mais comuns de bactéria, em geral considerado benéfico. Somente 14% eram de Corynebacteria, e 20% eram “outras”, o que significa que reunia uma miscelânea de micróbios oportunistas. Para o cientistas, os resultados mostram como o comportamento humano pode ter um profundo, e não intencional, impacto sobre a evolução dos organismos do microbioma.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com