Esporte

Elenco do Palmeiras comemora primeira folga em três meses

Clube não tem semana cheia para trabalhar desde a Copa e jogadores só voltam a treinar na terça; o próxima partida é no domingo, contra o Grêmio

O líder do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, enfim, vai descansar. Foi com essa sensação que o elenco do Palmeiras deixou o Morumbi, após vencer o São Paulo por 2 a 0, nesse sábado. Os jogadores estão liberados para reapresentação apenas na tarde de terça-feira e celebram a primeira folga em três meses.

– É importante. Ficamos três meses sem nenhuma folga de um dia sequer. Estávamos precisando. Chegou em um momento no qual estamos bem no campeonato. Agora, é descansar e recuperar os jogadores para manter esse ritmo – comentou Moisés.

O próximo compromisso do Palmeiras é no domingo, quando recebe o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no Pacaembu (o Allianz Parque estará à disposição de um festival de música no mesmo dia). Isso significa que o clube terá a sua primeira semana livre para treinar desde a Copa do Mundo.

De lá para cá, ocorreram 24 partidas em 79 dias, gerando uma média de um jogo a cada 3,2 dias. Para se ter ideia, Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe em 3 de agosto, há mais de dois meses, e sempre teve um compromisso no meio da semana que o impedia de ter mais tempo para trabalhar a equipe. Mas o técnico alternou times entre as três competições que disputou nesse período para lidar com o desgaste físico.

O saldo da maratona, contudo, é positivo: foram 15 vitórias, seis empates e somente três derrotas (todas por 1 a 0: para o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, para o paraguaio Cerro Porteño, pela Libertadores, e para o Fluminense – que culminou na demissão do técnico Roger Machado). Resultados que levaram o time à liderança do Brasileiro, às semifinais da Libertadores e também a ser semifinalista da Copa do Brasil, na qual foi eliminado pelo Cruzeiro.

Por não estar na final da Copa do Brasil, que será disputada por Corinthians e Cruzeiro nesta e na próxima quartas-feiras, o Palmeiras terá outra semana livre para treinar entre o jogo contra o Grêmio, no domingo, e o duelo contra o Ceará, no dia 21, também pelo Brasileiro.

Depois, porém, recomeça outra maratona: cinco jogos (três pelo Brasileiro e as duas semifinais da Libertadores, contra o argentino Boca Juniors) em 14 dias, com um intervalo médio inferior a três dias entre eles. E a sequência aumentará se o Verdão consiga seu objetivo de ir à final do torneio continental. Por isso, esses dois dias de folga representam um raro descanso ao elenco.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com