Esporte

Derrota do Flu para Avaí destaca abismo entre Fla e rivais do Rio

Tricolor começa em ritmo forte, mas cai prejudicado por substituições erradas de Oliveira. Catarinenses conquistam primeira vitória no Brasileiro

O Fluminense conseguiu, no mínimo, duas grandes façanhas na noite dessa segunda-feira (2): perder para o castigado Avaí por 1 a 0, em pleno Maracanã, e transformar o meia rival João Paulo no grande herói da noite.

O feito foi atingido no encerramento da 17ª rodada do Brasileirão. Com nove derrotas e sete empates, os catarinenses ainda não tinham dado a seus simpáticos torcedores o prazer de uma vitoriazinha no campeonato. Acumulavam 22 gols na estopa e apenas oito feitos em 16 rodadas. Saldo negativo de 13.

Mas eis que chegou o dia do combate redentor. O Tricolor das Laranjeiras começou o jogo no embalo absoluto, obrigando o goleiro adversário, Vladimir, a fazer defesas arrojadas, mas passando a impressão de que tudo continuaria como dantes no quartel do time do coração do ex-tenista Guga.

Ledo engano. No primeiro tempo, o Avaí conseguiu segurar o ímpeto tricolor graças à atuação do goleiro Vladimir. Na segunda etapa, o novo técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, tratou de dar seu auxílio luxuoso – ao adversário – tirando equivocadamente Paulo Henrique Ganso e, sobretudo, o jovem atacante João Pedro, 17 anos. Ambos jogavam bem e não mereciam a substituição.

Ao verem o garoto João Pedro deixar o gramado, os mais de 17 mil torcedores presentes no Maraca perderam de vez a linha e deram as “boas-vindas” ao técnico com o conhecido “burro, burro”. O time catarinense, que nada tinha a ver com aquele relacionamento carinhoso, aproveitou a queda de produção de um Fluminense bagunçado e cada vez mais ansioso para cozinhar o galo até o final.

Aos 39 do segundo tempo, quando as duas equipes pareciam conformadas com o empatezinho, o tricolor Caio, que entrara no lugar de Ganso, chegou firme em Iury e iniciou a configuração do momento histórico. Com a ajuda do VAR, essa muleta cada vez mais amada pela turma do apito, o árbitro paulista Raphael Claus marcou o pênalti.

João Paulo correu, bateu e… história. O que era humilhação agora é “apenas” tristeza pela certeza do rebaixamento. Apesar da primeira vitória e daquele “unzinho” na lista do V das tabelas, o Avaí segue na lanterna com dez pontinhos.

Dois a menos do que o CSA e o… Fluminense, que, na zona da morte em 18º, parece, ao lado de Botafogo (10º) e Vasco (15º), trabalhar incessantemente para explicitar o abismo técnico, financeiro e de gestão que hoje separa o trio do líder Flamengo no Rio de Janeiro.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com