Defesa do Corinthians se consolida como a melhor do Brasileirão

Escrito por
Atualizado: agosto 20, 2019

Sistema defensivo do Timão sofreu apenas oito gols em 15 jogos e ajuda a explicar a ascensão da equipe na tabela de classificação

O Corinthians vive grande fase. Além dos nove jogos de invencibilidade na temporada, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille não vem sofrendo gols com tanta frequência. No último sábado, contra o Botafogo, o Timão passou os noventa minutos sem ser vazado e se consolidou ainda mais como a melhor defesa do Campeonato Brasileiro após as 15 primeiras rodadas.

Até aqui, o Corinthians sofreu apenas oito gols (média de 0,53 gols por jogo) na competição. Das 15 partidas disputadas, a defesa do Timão passou ilesa em nove delas (Chapecoense, Grêmio, Athlético-PR, São Paulo, Cruzeiro, CSA, Goiás, Internacional e Botafogo). Os números ajudam a explicar a ascensão alvinegra no Brasileirão e o encurtamento da distância para o líder Santos.

Após a chegada do zagueiro Gil durante a parada da Copa América e a formação da dupla com Manoel, o Corinthians ficou ainda mais forte. Em sete partidas na competição nacional, apenas três gols sofridos. Contando os jogos da Copa Sul-Americana, o Timão vem de uma sequência de nove partidas sem derrotas, com quatro gols de seus adversários no período.

Desde antes da Copa América, o técnico Fábio Carille já externava seu contentamento com o sistema defensivo. Afinal, naquele setor o Corinthians tem nomes de peso como Cássio, Walter, Fagner, Danilo Avelar, Carlos Augusto e Bruno Méndez. Fora isso, o elenco já está acostumado com o estilo de jogo do treinador e, por isso, fica mais fácil o entendimento das jogadas.

Agora, o foco do Timão é não sofrer gols contra o Fluminense pela Copa Sul-Americana. Na próxima quinta, as equipes brasileiras iniciam o duelo por uma vaga nas semifinais do torneio continental e há o critério do gol qualificado. Por isso, manter o bom retrospecto defensivo é algo vital para os planos do Corinthians diante do Tricolor das Laranjeiras.

– Temos que pensar sempre alto. Cada dia é um dia. Agora temos que nos voltar para a Copa Sul-Americana e continuar somando pontos para seguir nesse bloco de cima. Na rodada passada ganhamos um ponto. Vamos ver se conseguimos manter o equilíbrio, os resultados e ver lá na frente – explicou o técnico do Corinthians no último sábado.

 

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.