Esporte

De virada, Inter derrota o São Paulo e segue vivo na briga pelo título

Colorado contou com show de Leandro Damião, que fez dois gols e ainda sofreu pênalti na vitória por 3 a 1, no Beira-Rio. Time paulista se distancia do líder

O Internacional segue firme e forte na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), depois de sair perdendo para o São Paulo, em pleno Beira-Rio, os colorados tiveram forças para buscar a virada e, com um show de Leandro Damião, derrotou a equipe paulista, por 3 na 1. O triunfo mantém os gaúchos a três pontos do líder do Palmeiras. Já o Tricolor, fica cada vez mais distante da ponta da tabela.

Jogando em sua casa e apoiado por mais de 45 mil torcedores no Beira-Rio (recorde de público do estádio após a remodelação), o Internacional teve uma postura elogiável contra o São Paulo e, depois de muita entrega em campo, derrotou seu adversário. Por sua vez, o time do técnico Diego Aguirre chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória. O Tricolor não derrota um adversário há mais de um mês.

Com o resultado positivo, o Internacional chegou aos 56 pontos no Campeonato Brasileiro. Os colorados retomaram a vice-liderança, do Flamengo e seguem com três pontos de distância para o Palmeiras, que derrotou o Grêmio também neste domingo. O São Paulo, campeão do primeiro turno, segue em queda e não consegue sair dos 52.

A tarde de Damião

Dúvida durante a semana, o centroavante Leandro Damião saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Internacional. Substituindo William Pottker, que saiu ainda no primeiro tempo com dores musculares, o camisa 9 fez os dois gols do Colorado na partida e saiu como o nome do jogo. No fim, o jogador ainda sofreu o pênalti.

Gol relâmpago

O árbitro Braulio da Silva Machado mal apitou o início da partida, e o São Paulo já estava na frente do marcador. Logo aos dois minutos de jogo, Jucilei aproveitou um erro de Edenílson no meio de campo e abriu a jogada para Reinaldo. O lateral dominou a bola, levantou a cabeça e tocou na medida para Liziero, livre de marcação, apenas desviar a bola para o fundo da rede de Marcelo Lomba.

Empate merecido

Com a vantagem fora de casa, o São Paulo recuou em campo e apostou no contra-ataque. A tática não deu certo e o Internacional teve mais de três chances claras de empatar a partida, uma delas com D’Alessandro acertando a trave em cobrança de falta. Agressivo em campo, o Colorado conseguiu igualar o marcador já no fim da etapa inicial. Nico López fez excelente jogada pela direita e achou Leandro Damião na pequena área. O centroavante subiu mais alto que a zaga tricolor e anotou o gol.

A virada colorada

Vivendo uma grande tarde, Leandro Damião precisou de apenas seis minutos no segundo tempo para fazer o gol que daria a vitória ao Internacional. Em jogada iniciada com D’Alessandro, Víctor Cuesta desviou a bola e o centroavante mostrou toda sua presença de área para, mais uma vez, escorar ao fundo da rede defendida por Jean.

O último do Inter

Nos acréscimos do segundo tempo, o Internacional encontrou tempo para fazer seu terceiro e último gol na partida. Dividindo a bola com Leandro Damião, Anderson Martins empurrou o centroavante colorado e o árbitro marcou o pênalti. Na batida, Nico López encheu o pé e sacramentou a virada colorada no Beira-Rio.

Próxima rodada

Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebe o Santos, no Beira-Rio, na próxima segunda-feira. Enquanto isto, o São Paulo volta a jogar no Morumbi. No próximo sábado, os tricolores medem forças com o Atlético-PR. Para este jogo, a equipe do técnico Diego Aguirre não terá as presenças de Anderson Martins e Bruno Peres, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 3×1 SÃO PAULO

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 14/10/2018 – 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Neuza Inez Back (Fifa/SC)
Público/renda: 45.263 / R$ 1.307521,00
Cartões amarelos: Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Jucilei (SPO)
Cartões vermelhos: Anderson Martins (SPO)
Gols: Liziero (9’/1ºT) (0-1), Leandro Damião (45’/1ºT) (1-1), Leandro Damião (6’/2ºT) (2-1) e Nico López (48’/2ºT) (3-1)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Fabiano, Víctor Cuesta, Emerson Santos (Klaus, aos 47’/2ºT) e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e D’Alessandro (Wellington Silva, aos 39’/2ºT); Nico López e William Pottker (Leandro Damião, aos 27’/1ºT). Técnico: Odair Hellmann

SÃO PAULO: Jean; Bruno Peres, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê (Gonzalo Carneiro, aos 20’/2ºT); Liziero (Tréllez, aos 20’/2ºT), Rojas e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com