Esporte

Cristiano Ronaldo e Bale marcam, Real vence o Al Jazira e pega o Grêmio na final

Romarinho abre o placar, goleiro Ali Khaseif faz milagres, mas time de Zidane vira no segundo tempo

  • Os números da Fifa mostraram um massacre do Real Madrid sobre o Al Jazira nesta quarta-feira, em Abu Dhabi, na semifinal do Mundial de Clubes. Foram 35 tentativas de gol, 12 chutes na meta, 14 para fora e 9 bloqueados. Ao todo, 70% de posse de bola. Mas estes números não foram transformados em muitos gols, pois o time espanhol venceu apenas por 2 a 1 e garantiu vaga na final da competição contra o Grêmio, neste sábado. Romarinho abriu o placar para a equipe anfitriã, mas Cristiano Ronaldo e Bale garantiram a virada.

    MILAGRES E GOL DE ROMARINHOComo era esperado, o Real Madrid teve o domínio das ações no primeiro tempo. Comandou o meio de campo, jogou pelas pontas, abriu espaços e teve várias chances para abrir o placar. Foram muitas mesmo. Mas quase todas pararam nas mãos do goleiro Ali Khaseif, que fez defesas de todos os times, deixando o time merengue nervoso com o passar do tempo. Com 68% de posse de bola, a equipe de Zidane foi toda para o ataque e acabou esquecendo da defesa. E vacilou justamente na única jogada de perigo do Al Jazira: o contra-ataque. Foram duas chegadas dessa forma. Na primeira, Mabkhout chutou para fora. Na segunda, Romarinho recebeu na área, dominou e bateu no cantinho, sem chances para Navas.

    OS CRAQUES DECIDEMO início do segundo tempo teve um susto para o Real Madrid. O time foi todo para o ataque em busca do empate, deu espaços na defesa e no primeiro contra-ataque, Boussoufa recebeu livre e marcou. Mas estava impedido. Pouco depois, Cristiano Ronaldo entrou em ação. O craque recebeu passe de Modric, dominou e bateu cruzado para deixar tudo igual. Com a igualdade no placar, os galácticos tiveram mais tranquilidade para jogar. Tocaram a bola, abriram espaços e tiveram várias chances. Muito mal nas finalizações, Benzema acertou a trave duas vezes. Em uma delas, estava completamente livre na área. No fim do jogo, Zidane tirou o francês e colocou Bale, que decretou a virada com seu primeiro toque na bola.

    ECORDE DE CRISTIANO RONALDOCristiano Ronaldo é uma máquina de bater recordes. Maior goleador do Real Madrid, da Liga dos Campeões e de competições europeias, o português se tornou nesta quarta-feira o maior artilheiro do Mundial de Clubes da Fifa. São seis gols, contra cinco de Messi e Suárez, ambos do Barcelona.

    VAR (ÁRBITRO DE VÍDEO, EM INGLÊS)O VAR (árbitro de vídeo, em inglês) foi utilizado duas vezes pelo árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci na vitória por 2 a 1 do Real Madrid sobre o Al Jazira. No primeiro tempo, ele anulou um gol de cabeça de Casemiro. Com a ajuda do vídeo, apontou impedimento de Benzema na jogada. No segundo tempo, quem teve um anulado foi a equipe da casa. Boussoufa recebeu livre e tocou para o fundo da rede. Mas o VAR apontou que ele estava adiantado no lance. Na altura, o Al Jazira vencia por 1 a 0.

    FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com