Esporte

Corinthians usa reservas para buscar liderança definitiva na última rodada

Restou um objetivo para o invicto Corinthians na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista. A partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, no Barão de Serra Negra, a equipe comandada por Tite tentará assegurar uma eventual decisão em Itaquera com uma vitória sobre o XV de Piracicaba.

O Corinthians já garantiu a liderança geral da primeira etapa do torneio, com 36 pontos ganhos. Se somar mais três, no entanto, ficará com a o menos cinco de vantagem sobre o segundo colocado, que hoje é o Santos, e não será mais alcançado nem mesmo se avançar do grupo B à decisão com dois triunfos na decisão por pênaltis.

Para o técnico Tite, um bom desempenho no interior será tão importante para elevar ainda mais a confiança corintiana quanto para proteger a vantagem no mata-mata estadual. “Uma equipe se forma vencedora passando por cima de adversidades. Devemos ter maturidade e manter a qualidade que estamos apresentando”, discursou.

Ainda assim, Tite voltará a preservar os jogadores considerados titulares do Corinthians, utilizados no empate por 1 a 1 com o Santos, no fim de semana. “Eles precisam descansar. É algo humano. Vamos procurar jogar um bom futebol, mas sem aqueles que vêm atuando com maior frequência”, avisou o treinador.

Dessa maneira, apenas o zagueiro Felipe, o volante Ralf e o atacante Emerson, dos titulares habituais, irão ao interior para compor o banco de reservas corintiano. O jovem zagueiro Rodrigo Sam será improvisado na lateral esquerda em sua estreia como profissional.

No XV de Piracicaba, o técnico Toninho Cecílio recorrerá a uma formação ofensiva para surpreender o Corinthians. Afinal, a sua equipe necessita de um bom resultado para confirmar a conquista de uma vaga nas quartas de final. Tem 17 pontos no grupo D, contra 15 do Penapolense, que receberá o São Bento.

Assim, o XV de Piracicaba provavelmente contará com mais um atacante, Roni, no lugar de um zagueiro, o ex-corintiano Zelão. Ainda no setor ofensivo, Henrique herdará o posto de Bruninho, suspenso. No meio, Diego Silva tem boas chances de vencer a concorrência de Clayton, um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Audax.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com