Esporte

Corinthians suspende atividades da base por tempo indeterminado

Clube havia paralisado os trabalhos no departamento de formação de atletas pelo prazo de 15 dias, porém diante dos problemas com coronavírus no país, o retorno se tornou incerto

O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a suspensão por tempo indeterminado das atividades de todas as categorias de base do clube, a fim de evitar a propagação da pandemia de coronavírus. Os trabalhos estavam paralisados desde a última semana, porém tinham prazo de retorno em 15 dias, decisão que foi revista em virtude do agravamento da crise de saúde.

A base havia interrompido suas atividades na última segunda-feira com previsão de volta em duas semanas para o sub-10 ao sub-14 e de dez dias para o sub-15 ao sub-23. Diante de um prazo indeterminado para a normalização da situação de saúde no país, o clube optou por não marcar uma data para o retorno neste momento. Leia o comunicado na íntegra divulgado pelo Timão:

“O Departamento de Formação de Atletas informa que as atividades de todas as categorias da base alvinegra estarão suspensas por tempo indeterminado a partir desta data, em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

O departamento paralisou os treinamentos na última segunda-feira (16 de março), e até aquele momento, existia o objetivo das atividades retornarem em quinze dias para as categorias do sub-10 ao sub-14, e dez dias aos grupos do sub-15 até o sub-23.

Todos os atletas foram aconselhados seguirem dentro de suas casas, seguindo a determinação da OMS e do Governo Estadual, além de receberem da preparação física, exercícios para manter a forma física durante o recesso dos trabalhos”.

As atividades do futebol profissional também estão suspensas por tempo indeterminado. Nesse período, o clube colocou toda a sua estrutura à disposição das autoridades no combate à pandemia de coronavírus.

 

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com