Esporte

Corinthians supera expectativas e tem estreia de gala no Paulistão

Timão goleou o Botafogo por 4 a 1 com uma atuação digna de elogios em Itaquera. Início de temporada do Alvinegro é promissor com Tiago Nunes

Corinthians correspondeu toda a expectativa criada para a sua estreia no Campeonato Paulista. Se a ideia da diretoria em trazer Tiago Nunes para esta temporada era ter um futebol ofensivo, ela deu resultado logo no primeiro jogo oficial de 2020. Em casa, o Timão não tomou conhecimento do Botafogo, de Ribeirão Preto, e goleou por 4 a 1, com direito a três gols do argentino Mauro Boselli. Desempenho digno de elogios, apesar da fragilidade do adversário.

A superioridade técnica do Corinthians foi gritante ao longo de toda a partida. Com uma proposta de empurrar o adversário no campo de defesa e pressionar a saída de bola, o Timão atuou quase toda a partida no campo de ataque. Foram quase 700 passes trocados, com apenas 30 erros, e 17 tentativas de finalização em 95 minutos.

A proposta do meio de campo com Richard (substituto do colombiano Victor Cantillo, que não pôde jogar por problemas na sua inscrição), Camacho e Luan deu resultado. O Corinthians teve fluidez, rotação e soube explorar as beiradas de campo, com Fagner e Ramiro, pela direita, e Lucas Piton e Janderson, pela esquerda. Com isso, Boselli teve facilidade para encontrar espaço e fazer seus três gols na partida.

É bem verdade que o time do Botafogo é frágil e não tem um nível técnico muito inferior ao do Corinthians. O gol da Pantera nasceu de um raro erro de passe no meio de campo e um contra-ataque muito bem puxado, que terminou com a finalização precisa de Ronald. No mais, a equipe de Ribeirão Preto foi praticamente inoperante e se tornou presa fácil.

O início de temporada do Corinthians é promissor e o trabalho de Tiago Nunes, pelo menos neste começo, merece aplausos. A equipe teve boas atuações na Florida Cup e reeditou o desempenho na noite desta quinta. Mesmo assim, é necessário pontuar que o Alvinegro ainda não enfrentou um adversário com poderio ofensivo maior do que o seu. O estilo ofensivo ainda precisa ser colocado à prova quando o Timão foi atacado e pressionado.

 

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com