Esporte

Corinthians faz grande segundo tempo e, de virada, bate o Fortaleza

Inspirado por nova grande atuação de Pedrinho, equipe paulista faz 3 a 1 após sair perdendo e continua invicto após a parada para a Copa América

A partida entre Corinthians e Fortaleza, neste domingo, mostrou a diferença que uma conversa no intervalo pode fazer. O Timão fez um primeiro ruim, saiu atrás no placar, mas voltou outro para a etapa final. Com uma nova grande atuação de Pedrinho, e gols de Boselli e Danilo Avelar, o Alvinegro venceu os cearenses por 3 a 1 e continua invicto após a parada para a Copa América. Com o resultado, a equipe paulista termina a 12ª rodada do Brasileiro na 8ª posição.

A próxima rodada de Corinthians e Fortaleza no Brasileiro é de clássicos. No sábado, o Tricolor do Pici encara o Ceará, no Castelão, e no domingo, o Timão enfrenta o Palmeiras, em Itaquera. Antes, porém, os paulistas vão ao Uruguai duelar com o Montevideo Wanderers no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

LEÃO MOSTRA AS GARRAS
O Fortaleza iniciou o duelo pressionando a saída de bola paulista. Aos três, Dias aproveitou a sobra de um chute de Romarinho e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, mas Cássio fez o desvio providencial. O Leão ficou a centímetros de abrir o placar.

CORINTHIANS RESPONDE
Aos poucos, a superioridade do elenco alvinegro apareceu e o Timão avançou em campo. Vital, com um chute de longe, após bom pivô de Boselli, assustou. Pedrinho também foi bem. Cada vez mais maduro, o meia foi mais uma vez a válvula de escape do Timão e criou boas chances pelo lado direito de ataque.

FESTA NO PICI
Depois da leve melhora corintiana, o Fortaleza voltou ao comando da partida. Kieza, após jogada de Wellington Paulista, e Roger, pelo alto, quase marcaram. O placar mexeu mesmo após o cruzamento de Gabriel Dias para Osvaldo. O camisa 11 cabeceou para trás, a bola bateu na perna de Manoel e entrou no gol defendido por Cássio, fazendo explodir o Castelão.

PEDRINHO É O CARA!
O Corinthians voltou para o segundo tempo mostrando bom volume de jogo pela esquerda, mas não conseguia finalizar. Até que Pedrinho apareceu. Primeiro, o camisa 28 cruzou da direita, Boselli ganhou da zaga cearense pelo alto e empatou de cabeça. Depois, o jogador de 21 anos recebeu de Vital, fez linda jogada individual para ganhar de Roger Carvalho e bater cruzado, virando tudo para o Timão.

MÍSSIL NADA ALEATÓRIO
O golpe de misericórdia da equipe paulista contra os cearenses veio dos pés de Danilo Avelar. O lateral-esquerdo arriscou do meio da rua e acertou a gaveta de Felipe Alves, sem chance de defesa para o goleiro. Era o 3 a 1 e a virada alvinegra no Ceará.

FORTALEZA 1 X 3 CORINTHIANS

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 28/7/2019 – 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Nota L!:
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (CBF-GO)
Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
​Renda e Público: não divulgado
Cartões Amarelos: Juninho, Gabriel Dias (FOR); Michel (COR)

GOLS: Osvaldo 39’/1ºT (1-0), Boselli 21’/2ºT (1-1), Pedrinho 25’/2ºT (1-2), Danilo Avelar 35’/2ºT (1-3)

FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho (Felipe Pires, 31’/2ºT) e Carlinhos; Felipe, Juninho, Romarinho (Marlon, 19’/2ºT) e Osvaldo (Edinho, 12’/2ºT); Kieza e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo (Fágner, 23’/2ºT), Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel; Pedrinho, Junior Urso (Matheus Jesus, 43’/2ºT), Mateus Vital e Everaldo (Clayson, 30’/2ºT); Boselli. Técnico: Fábio Carille

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com