Esporte

Corinthians enfrenta Deportivo Lara em Itaquera pela Libertadores

O Corinthians enfrenta o Deportivo Lara nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Itaquerão, em seu primeiro jogo em casa pela Copa Libertadores 2018

O Corinthians enfrenta o Deportivo Lara nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Itaquerão, ciente de que precisará ter paciência para superar o adversário, que promete mais uma vez surpreender. Em sua estreia na Copa Libertadores, a equipe venezuelana derrotou o Independiente por 1 a 0, em casa.

Com uma estrutura superior e tradição na competição continental bem superior ao adversário, o Corinthians não se esquiva da responsabilidade de se impor no jogo desta noite. “Jogando em casa e diante da nossa torcida, é uma obrigação vencermos. Buscamos um ponto fora de casa (contra o Millonarios) e agora precisamos somar três pontos em casa”, destacou o zagueiro Henrique.

Entretanto, para superar os venezuelanos, será preciso ter a paciência que tem faltado ao time de Fábio Carille quando enfrenta retranca. “Não sei explicar o motivo, talvez a gente precise de mais espaço para jogar e quando enfrentamos equipes que jogam de igual para igual, isso acontece mais”, explicou Rodriguinho.

O Deportivo Lara pode ser desconhecido de muitos torcedores – é um clube fundado apenas em 2009 -, mas os atletas corintianos garantem saber bem o que vão enfrentar. “É um time rápido, de qualidade, com jogadores experientes e já sabemos os pontos fortes deles”, garantiu Henrique.

Henrique: “Nossa obrigação é vencer”

Um fato curioso é que a equipe venezuelana treinou na segunda-feira, no CT da base do Corinthians, ao lado de onde treina a equipe profissional.

Em relação ao time, o desfalque é o meia Jadson, que se recupera de dores na coxa direita. Em seu lugar, Emerson Sheik será o titular. Mais uma vez, o Corinthians vai atuar sem centroavante.

No Deportivo Lara, o técnico Leo González demonstra conhecimento da força e das virtudes do adversário brasileiro. “É uma equipe que triangula muito, não tem um atacante na área, mas ataca com muita gente. Tem ótimos jogadores que jogam rápido pelos lados e possuem um lateral de Seleção, que é o Fagner”, analisou o treinador.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com