Esporte

Corinthians empata com Palmeiras; Santos agradece

Com o resultado no clássico, a equipe da Vila Belmiro abriu quatro pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Não faltou emoção no clássico entre Corinthians e Palmeiras, neste domingo (4), em Itaquera. No fim das contas, o empate por 1 a 1 foi ruim para as duas equipes. Melhor para o Santos, que ampliou a folga na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Alviverde deixou a equipe da Vila Belmiro abrir quatro pontos de vantagem na ponta da tabela de classificação. Já o Alvinegro perdeu a chance de entrar na zona de classificação da Copa Libertadores nesta rodada.

Apoiado pelos mais de 43 mil torcedores que marcaram presença em Itaquera, o Corinthians abriu o placar no início do jogo, com o zagueiro Manoel. Depois, na etapa final, o volante Felipe Melo deixou tudo igual. Inspirado, o goleiro Cássio fez  quatro grandes defesas e foi o destaque do clássico.

Clássico movimentado:

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou a partida tomando a iniciativa e criou os primeiros lances de perigo. Logo aos cinco minutos, Dudu cruzou a bola na área e Cássio fez um milagre na finalização de Deyverson. Na sequência, Willian recebeu passe de Marcos Rocha e exigiu outra bela defesa do goleiro alvinegro.

Depois do susto, o Corinthians entrou no jogo e abriu o placar em sua primeira jogada de ataque, aos 12 minutos. Sornoza levantou a bola na área em cobrança de falta e Manoel desviou de cabeça, sem chance de defesa para o goleiro Weverton.

Apostando nos contra-ataques, o clube do Parque São Jorge quase ampliou com Junior Urso. O meio-campista arriscou de fora da área, a bola desviou em Felipe Melo e Weverton se esticou todo para evitar o gol por cobertura.

No segundo tempo, o Palmeiras não perdeu tempo e aproveitou um vacilo de Vagner Love para deixar tudo igual, aos dois minutos. O atacante não conseguiu afastar o perigo, Deyverson cruzou na área e Felipe Melo fez de cabeça: 1 a 1.

Cheio de confiança com o gol de empate, o time comandado por Luiz Felipe Scolari foi superior na etapa final e só não venceu o jogo por causa de Cássio. Aos 28 minutos, o goleiro fez uma defesa à queima-roupa em finalização de Gustavo Gomes. Por fim, nos acréscimos, ele fez outro milagre em cabeçada de Deyverson.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 PALMEIRAS

Data: 04/08/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Público e Renda: 43.045/ R$ 2.998.991,00
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gil (COR); Gustavo Gómez, Diogo Barbosa, Felipe Melo (PAL)
Gols: Manoel (12’/1ºT, 1-0), Felipe Melo (2’/2ºT, 1-1)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus, 27’/2ºT), Júnior Urso e Sornoza (Mateus Vital, 15’/2ºT); Pedrinho, Clayson (Everaldo, 35’/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos, 40’/2ºT), Bruno Henrique, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, intervalo), Willian (Zé Rafael, 16’/2ºT) e Dudu; Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com