Esporte

Corinthians empata com Flu por 1 a 1 e vai à semifinal

Gol marcado fora de casa garantiu o clube paulista entre os quatro melhores da competição. Próximo rival é o Independiente del Valle, do Equador

Deu Corinthians no Maracanã! Depois de empatar por 0 a 0 dentro de casa, a equipe foi até o Rio de Janeiro e, graças a um novo placar igual, mas dessa vez por 1 a 1, marcando um gol fora de casa, eliminou o Fluminense na noite desta quinta-feira e se garantiu na semifinal da Copa Sul-Americana.

O próximo adversário será o Independiente del Valle, do Equador, que se classificou ao superar o Independiente da Argentina.

O jogo

Aproveitando do apoio da sua torcida, que lotou as arquibancadas do Maracanã, o Fluminense tentou apertar o Corinthians no início de jogo. Logo aos 10, após cobrança de falta ensaiada, Nenê arriscou de muito longe e obrigou Cássio a espalmar para escanteio.

Depois disso, porém, quem passou a ter as melhores oportunidades foi o time paulista, que por muito pouco não abriu o placar ainda na primeira etapa. Aos 21, Vagner Love recebeu lançamento e bateu forte, exigindo boa defesa de Muriel. A bola ainda bateu no travessão antes de ir para escanteio.

20 minutos mais tarde, o goleiro do Fluminense saiu jogando errado e Mateus Vital driblou um marcador antes de bater colocado. O goleiro, porém, conseguiu se recuperar e fez grande defesa.

E se o Corinthians não marcou no primeiro tempo, não demorou para abrir o placar na etapa complementar. Após bela jogada pela esquerda, Clayson foi travado na hora do chute e a bola sobrou para Pedrinho, que só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo do gol.

O gol corintiano obrigava o Fluminense a marcar duas vezes, já que a Sul-Americana é um torneio em que o gol fora é critério de desempate. E apesar de tentar, o time carioca parava sempre no organizado sistema defensivo dos paulistas, que não deixara espaço aos adversários.

Aos 37, Pablo Dyego garantiu o empate após cobrança de falta de Nenê. O gol, porém demorou muito a ser confirmado, já que o árbitro Diego Haro, do Peru, precisou consultar o VAR para ter certeza que o defensor do Flu não estava impedido.

Depois disso, o Fluminense tentou pressionar em busca de mais um gol, que garantiria sua classificação, mas não conseguiu.

Já nos acréscimos, o Corinthians voltou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por causa de impedimento de Matheus Jesus.

FLUMINENSE 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/8/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Victor Raez (PER) e Coty Carrera (PER)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Público/renda: 53.237 pagantes/R$ 2.339.750,00
Cartões amarelos: Yony González, Paulo Henrique Ganso, Pablo Dyego (FLU) e Gabriel, Gil, Danilo Avelar (COR)

GOLS: Pedrinho 9’/2ºT (0-1) e Pablo Dyego 37’/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Digão, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel (João Pedro 15’/2ºT) e Paulo Henrique Ganso (Pablo Dyego 32’/2ºT); Nenê, Marcos Paulo (Wellington Nem 10’/2ºT) e Yony González. Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso; Pedrinho (Ramiro 34’/2ºT), Mateus Vital (Gustagol 51’/2ºT) e Clayson (Matheus Jesus 21’/2ºT); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com