Esporte

Corinthians busca a classificação em seu centésimo jogo na Libertadores

A partida contra o Danubio poderá ficar especialmente marcada para o Corinthians não apenas por se tratar da centésima do clube brasileiro na Copa Libertadores da América. Se o San Lorenzo não derrotar o São Paulo mais cedo, em Buenos Aires, o time brasileiro garantirá a sua classificação antecipada para as oitavas de final com um bom resultado contra o uruguaio a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.

Seja como for, a situação do Corinthians no grupo 2 da Libertadores é tranquila – permite até que os torcedores torçam contra o rival São Paulo sem qualquer peso na consciência em relação à tabela. O time de Tite iniciou o returno de sua chave com 9 pontos ganhos, contra 6 do São Paulo, 3 do San Lorenzo e nem um sequer do Danubio.

O sempre cauteloso treinador corintiano, no entanto, preferiu não se deixar levar pelo contraste entre as campanhas da sua equipe e da adversária. “O torcedor deve entender que será um jogo difícil. Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias”, discursou Tite, com a propriedade de quem colaborou bastante com os números do Corinthians na Libertadores.

Campeão continental em 2012, o Corinthians chega a sua centésima partida pela competição depois de 54 vitórias, 22 empates e 23 derrotas nas últimas 99. Já marcou 177 gols e sofreu 100.

Na expectativa de melhorar ainda mais o retrospecto, Tite terá apenas o desfalque do lateral esquerdo Fábio Santos, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Uendel continuará como titular. Já o zagueiro Gil e o meio-campista Elias, convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra França (3 a 1) e Chile (1 a 0), estarão de volta a Itaquera.

Mesmo com os reforços de quem ficou longe nos últimos dias, a comissão técnica continua preocupada com a condição física do elenco. O time enfrentou uma dura sequência de jogos pelo Campeonato Paulista – venceu todos – e precisou promover um rodízio em sua formação titular para suportar o desgaste. Também como consequência do esforço, o meia Danilo e o atacante Luciano viraram baixas por lesão no banco de reservas.

Já o Danubio contabiliza cinco desfalques para enfrentar o Corinthians. Expulso na derrota diante do São Paulo, Hamilton Pereira está suspenso. Renzo Pozzi e Agustín Peña têm lesões no joelho. Gonzalo Barreto sofreu contusão muscular e Marcelo Tabárez sentiu o ombro. Diante das baixas, o técnico Leonardo Ramos procurou demonstrar confiança.

“Nossa ideia é tratar de ganhar a partida para continuar com chances matemáticas. É difícil, mas vamos em busca desse objetivo. Não variamos muito a maneira de atuar, seja no campeonato local ou na Copa Libertadores. Sempre procuramos atacar com vários jogadores”, afirmou o treinador, que preferiu não confirmar a escalação.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com