Esporte

Contra Chape, Osmar Loss encara primeira decisão no Corinthians

Técnico do Corinthians tem a missão de voltar de Chapecó com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil após o revés no último domingo

O técnico Osmar Loss tem nesta quarta-feira (15) seu maior teste à frente do Corinthians. Ele tenta levar o time à classificação para a semifinal da Copa do Brasil diante da Chapecoense em sua primeira decisão de mata-mata desde que assumiu no lugar de Carille. O time paulista ganhou o duelo de ida por 1 a 0 e vai entrar em campo com vantagem na Arena Condá. Joga por pelo menos um empate. Caso seja derrotado no tempo normal por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

Desde que assumiu o time profissional, em 24 de maio, Loss comandou o Corinthians em 17 partidas, com 43,1% de aproveitamento (seis vitórias, quatro empates e sete derrotas). A campanha não é boa, ele sabe disso, mas conta com o apoio da diretoria, que já se manifestou garantindo que ele não corre risco em caso de eliminação fora de casa, em Chapecó.

“É natural que aumente a pressão. Uma eliminação neste momento não passa pela nossa cabeça, mas são resultados passíveis de acontecer. A gente não trabalha para isso e, certamente, se a gente não sair daqui classificado, a pressão vai aumentar”, comentou o treinador, que garante que o ambiente é bom.

“Tanto o grupo de jogadores quanto nós da comissão técnica temos a confiança e a segurança da diretoria. É isso que eu sempre friso. Quando os atletas não tiverem mais confiança na nossa palavra, na nossa forma de conduzir o trabalho e preparar a equipe, não tem mais motivo para a gente continuar. E isso nunca teve sinal, nem antes da Copa nem depois”, explicou.

Vez da Copa do Brasil
A derrota de domingo para a própria Chapecoense pelo Brasileirão serviu de lição para o comandante, que na ocasião colocou em campo uma equipe praticamente reserva e desta vez vai usar seus principais jogadores. Loss sabe que o duelo pela Copa do Brasil é mais importante, até por ser eliminatório, enquanto que no Campeonato Brasileiro restam 20 rodadas para o seu término.

“Eu acho que o caráter do jogo tem um peso diferente, pois é uma eliminatória, uma decisão, que só passa uma equipe. O jogo do último domingo tinha importância para nós continuarmos subindo, nos aproximando do bloco de cima, e para a Chapecoense sair da zona de rebaixamento. São pesos diferentes. Agora, quem passar vai para a semifinal”, afirmou.

Em casa e animada após bater o rival domingo, a Chapecoense se apoia na força de sua torcida para reverter a vantagem do alvinegro. O clube conquistou sua primeira vitória na história sobre o Corinthians e espera repetir a dose para continuar vivo na Copa do Brasil. Para o técnico Guto Ferreira, a confiança na classificação é grande. “Você começa a realizar quando sonha. Sonhar não custa nada, mas é o primeiro passo para realizar. Tudo pode acontecer. Difícil? Sim. Impossível? A frase está ali: aqui não existe impossível.”

FICHA TÉCNICA:
CHAPECOENSE x CORINTHIANS
Juiz: Leandro Vuaden (RS)
Local: Arena Condá, em Chapecó
Horário: 21h45
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Yann Rolim e Bruno Silva; Wellington Paulista (Canteros) e Osman. Técnico: Guto Ferreira
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho, Jadson e Clayson (Marquinhos Gabriel); Romero. Técnico: Osmar Loss

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com