Esporte

Coelho admite problemas na criação: ‘Nítido que temos que melhorar’

Técnico do Corinthians analisou derrota para o Sport e disse que a chave é trabalhar para recuperar confiança e vencer as próximas partidas

Corinthians perdeu para o Sport, por 1 a 0, na Ilha do Retiro e ficou estacionado na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Dyego Coelho, o time precisa trabalhar ainda mais para conseguir ter a confiança de volta e colher bons frutos na temporada.

“Temos que trabalhar, independentemente do que aconteça em relação a resultado. É isso que vamos procurar fazer, vamos procurar passar aos jogadores aquela situação de confiança para podermos ganhar os jogos, lutando com a equipe adversária. Só assim conseguiremos as vitórias”, afirmou o técnico corintiano em entrevista coletiva.

Perguntado sobre a escalação de Mateus Vital e Everaldo entre os titulares, Coelho afirmou que foi uma situação treinada durante a semana e que não se arrepende de ter escalado o time desta maneira. Vale ressaltar que os dois foram substituídos na segunda etapa, com Everaldo saindo logo no intervalo.

“Não me arrependo, era uma situação que já tinha sido feita desde o jogo contra o Bahia. Todos os jogadores têm condições de estarem jogando. Quando sentimos dificuldades, temos que ter condições de mudar a equipe para conseguirmos empatar o jogo”, disse.

Para finalizar, Coelho comentou sobre as dificuldades ofensivas da equipe contra o Sport e o desentrosamento do time mesmo estando no meio da temporada. Para ele, a equipe precisa melhorar a parte de criação.

“Temos algumas situações que precisamos melhorar, como a criação, isso é nítido. Temos que primeiro cuidar da nossa defesa, que já melhorou, isso é fato. Tivemos um gol de pênalti hoje, o Cássio não fez mais nenhuma defesa. É um trabalho que leva tempo para melhorar, não é do dia para a noite. Temos o próximo jogo e precisamos vencer da melhor maneira”, finalizou.

Com a derrota por 1 a 0 para o Sport, o Corinthians permanece com 12 pontos, na 13ª posição na tabela do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, vai enfrentar o Atlético-GO, em confronto adiado da 1ª rodada, às 21h30, na Neo Química Arena. A delegação alvinegra desembarca em São Paulo nesta quinta-feira.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com